22 de novembro de 2023 às 10:21
De acordo com o levantamento da coluna da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso são os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que mais sofreram pedidos de impeachment no Senado.
Ao todo, são 39 pedidos de impeachment para os ministros, sendo 22 para Alexandre Moraes e 17 para Barrosso. Além dos 22 pedidos contra Moraes, outros 20 foram arquivados.
Já o ministro Gilmar Mendes conta com seis pedidos contra ele, enquanto Carmén Lúcia está com quatro na conta.
No final da lista dos magistrados que mais sofreram pedidos de impeachment no Senado, estão Lewandowski - aposentado, Dias Toffoli e Edson Fachin com três pedidos cada e Rosa Weber, aposentada, e Luiz Fux, com dois cada.
Todas as solicitações ficam no aguardo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a quem fica com a decisão do prosseguimento dos pedidos.
1
3
13:49, 24 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão João Campos está sendo acusada de sobrepreço de mais de R$ 3,3 milhões na compra de material destinado a professores.
A ex-presidente assumiu a presidência do banco em abril de 2023, com mandato previsto para encerrar em julho deste ano.
A lembrança surge após Moraes e Dino votarem a favor de uma pena de 14 anos para a mulher que pichou a frase 'perdeu, mané' na figura.
mais notícias
+