Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Missa em Ação de Graças celebra 60 anos de vida e 39 anos de militância política do vereador Maguila

A celebração foi presidida pelo Padre Josivan Bezerra e reuniu outros vereadores, familiares, amigos, lideranças políticas e a comunidade local.

Redação

26 de agosto de 2025 às 09:57   - Atualizado às 09:57

Vereador Maguila e prefeita Elcione Ramos.

Vereador Maguila e prefeita Elcione Ramos. Foto: Divulgação

A Matriz de São Cosme e Damião, a igreja mais antiga do Brasil, foi palco neste segunda-feira, 25 de agosto, de uma missa em ação de graças pelos 60 anos de vida e 39 anos de militância política do vereador Maguila, presidente da Câmara Municipal de Igarassu.

A celebração foi presidida pelo Padre Josivan Bezerra e reuniu outros vereadores, familiares, amigos, lideranças políticas e a comunidade local.

Em sua fala, o vereador destacou a emoção pelo momento e reafirmou seu compromisso com a cidade.

“O meu coração está cheio de gratidão a Deus e a vocês que tiraram um tempinho para estar aqui hoje na igreja mais antiga do Brasil, aqui comigo e com minha família para juntos comemorar 60 anos de vida e 39 anos de militância política pelo povo de Igarassu. Essa é a cidade que me acolheu desde cedo e que eu amo, assim como amo a política. E eu procuro fazer da política um instrumento de transformação. Quero reafirmar o meu compromisso de luta por uma Igarassu cada dia melhor para a gente trabalhar, viver e criar nossos filho e netos”, disse Maguila.

O celebrante da missa, Padre Josivan, lembrou o empenho do vereador em prol da cidade e seu papel fundamental na obra de restauração da Matriz de São Cosme e Damião. 

Veja Também

“O vereador que correu atrás e contribuiu para conseguir recursos no  valor 4,2 milhões de reais para o restauro da igreja de Cosme e Damião foi Maguila. Nossa gratidão por essa obra tão importante que dá resultado na cultura, no turismo e na religiosidade de Igarassu”, afirmou o padre.

A prefeita Professora Elcione também esteve presente e ressaltou a importância da trajetória do vereador.

“Estamos alegres em compartilhar esse momento maravilhoso. Mais um ano que Deus concede ao nosso amigo vereador, Maguila, presidente da Câmara. No fim das contas o que vale é o que vamos deixar de legado. Você é essa pessoa que soma e que agrega. Igarassu é grata por sua vida. Ser grato é uma dádiva e hoje é dia de gratidão por sua vida, companheiro. Um abraço!”, declarou a prefeita.

Quem esteve presente também foi o Ex-prefeito de Itapissuma, Igarassu e Paulista Yves Ribeiro; as vereadoras Irene Marques e Maria Arruda e os vereadores Saúba e Júnior Habitat; os secretário municipais Ricardo Góes e Júlia Maria; além de várias outras lideranças políticas.

O evento foi marcado por um clima de fé, emoção e gratidão, reforçando a caminhada de Maguila ao lado da população de Igarassu ao longo de quase quatro décadas dedicadas à vida pública.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:30, 15 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

Primeiro turno.
Disputa

Genial/Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro 32% no primeiro turno das eleições 2026

Entre os entrevistados, 5% disseram estar indecisos, enquanto 11% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.

Lula afirma que Brasil não precisa de escolas cívico militares.
Opinião

Lula afirma que Brasil não precisa de escolas cívico-militares

O presidente destacou que o aluno que quiser se preparar militarmente deve estudar a mesma coisa que todos os brasileiros estudam.

mais notícias

+

Newsletter