Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, visita redação do Portal de Prefeitura

Na pauta, ações do governo federal para melhorar a vida dos brasileiros.

Jameson Ramos

16 de maio de 2025 às 15:46   - Atualizado às 15:55

Ministro concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal.

Ministro concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal. Foto: Portal de Prefeitura

Nesta sexta-feira, 16 de maio, a redação do Portal de Prefeitura recebe Wellington Dias (PT), ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Na pauta, ações do governo federal para auxiliar os brasileiros. 

O ministro também se reúne, nos estúdios do Portal, com lideranças de Abreu e Lima, Olinda, Goiana e de outros municípios da Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, ele fala sobre o programa “Acredita no Primeiro Passo”

Ainda na tarde desta sexta, o ministro participará de uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, onde o Governo de Pernambuco assinará o protocolo de intenções para integrar o programa.

O “Acredita no Primeiro Passo” oferecerá microcrédito e qualificação a pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, com o objetivo de gerar oportunidades de inclusão produtiva, aumento da renda e participação social para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Através de mecanismo de cooperação, o programa foca em territórios de alta vulnerabilidade, priorizando o atendimento de pessoas com deficiência, mulheres, jovens, negros e membros de populações tradicionais e ribeirinhas. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:52, 25 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e Flávio Bolsonaro.
Solicitação

Lula e Flávio Bolsonaro pediram extensão do prazo de votação devido falta de ônibus e temporais

Pela regra eleitoral, entrada nos locais de votação é prevista somente até 17 horas, mas foi prorrogado para às 19h.

Ministro do STF Cristiano Zanin
Explicação

Zanin esclarece que prorrogação da votação vale apenas para urnas ainda abertas

Ministro do STF determinou que seções eleitorais em funcionamento permaneçam abertas até as 19h; votos de urnas já fechadas serão totalizados normalmente.

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Compromisso

Governador da Bahia coloca PMs à disposição para dirigir ônibus de Salvador após decisão do TRE-BA

A Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), que apoia a candidatura à reeleição do presidente Lula, acionou a Justiça Eleitoral neste domingo para reclamar da oferta de veículos.

mais notícias

+

Newsletter