Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Michelle Bolsonaro se afasta do PL Mulher e grupo adia encontro; entenda motivo

A assessoria de comunicação do Partido Liberal Mulher se pronunciou e explicou as motivações.

Gabriel Alves

09 de dezembro de 2025 às 08:18   - Atualizado às 08:18

Michelle Bolsonaro durante discurso no PL Mulher.

Michelle Bolsonaro durante discurso no PL Mulher. Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se afastou da Presidência do PL Mulher por motivos médicos. A informação foi divulgada na segunda-feira, 8 de dezembro, pelo partido e compartilhada por Michelle em suas redes sociais. Segundo a nota, a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro já vinha sofrendo com "alterações de saúde" que "foram agravadas" após a prisão do marido.

"A presidente Michelle vinha lidando com algumas alterações em sua saúde e, nos últimos meses, especialmente em consequência das tensões envolvendo a prisão de seu marido e das constantes injustiças feitas contra ela e sua família, sua imunidade foi afetada e essas alterações foram agravadas, tornando necessário seu afastamento temporário das atividades no partido".

Segundo o PL Mulher, Michelle Bolsonaro "cumprirá o afastamento médico inicial que lhe foi prescrito e, após o término desse período, será submetida a uma nova reavaliação". Com isso, um evento do PL Mulher previsto inicialmente para 13 de dezembro no Rio de Janeiro foi transferido para o ano que vem e deve acontecer em abril.

O afastamento de Michelle se dá após Jair Bolsonaro ser preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e ter a condenação a 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e também após o enteado Flávio Bolsonaro anunciar que foi escolhido pelo pai como candidato à Presidência da República em 2026.

Como mostrou o Estadão, Bolsonaro não avisou à primeira-dama sobre a escolha por Flávio. Michelle também é cotada como candidata, mas o cenário mais provável é que ela concorra ao Senado pelo Distrito Federal.

Veja Também

Veja a íntegra da nota do PL Mulher:

"A Assessoria de Comunicação do Partido Liberal Mulher informa que, em razão de afastamento médico de sua Presidente Nacional, Michelle Bolsonaro, o Encontro do PL Mulher, no Rio de Janeiro que estava previsto para ocorrer no dia 13 de dezembro de 2025 (próximo sábado), necessitará ser adiado para o ano de 2026, provavelmente em abril.

A Presidente Michelle vinha lidando com algumas alterações em sua saúde e, nos últimos meses, especialmente em consequência das tensões envolvendo a prisão de seu marido e das constantes injustiças feitas contra ela e sua família, sua imunidade foi afetada e essas alterações foram agravadas, tornando necessário seu afastamento temporário das atividades no partido.

Ela cumprirá o afastamento médico inicial que lhe foi prescrito e, após o término desse período, será submetida a nova reavaliação".

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:27, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter