Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Michelle sofre derrota na Justiça ao tentar censurar vídeo onde é chamada de "ex-garota de programa"

Na decisão, o juíz afirmou que a fala segue os preceitos de liberdade de expressão. Michelle Bolsonaro pedia a retirada do vídeo do ar em até 24h.

Jameson Ramos

03 de julho de 2025 às 13:53   - Atualizado às 13:53

Michelle representará BOLSONARO na posse de TRUMP, após Moraes negar pedido do ex-presidente

Michelle representará BOLSONARO na posse de TRUMP, após Moraes negar pedido do ex-presidente Foto: Isac Nóbrega/PR

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) teve o seu pedido para retirada de conteúdo da internet, onde foi chamada pela comunicadora Teônia Pereira de "ex-garota de programa", negado pela Justiça de Brasília. 

Michelle Bolsonaro, que também é presidente do PL Mulher, pedia que a Justiça determinasse a retirada da publicação do ar em até 24h, sob multa diária de R$ 1 mil, o que foi rejeitado pelo juiz Leonardo Maciel Foster, da 1ª Vara Cível de Brasília.

Na decisão, o magistrado afirmou que a fala de Teônia segue os preceitos de liberdade de expressão. Leonardo Foster destacou que embasou a sua decisão em processos anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Conforme precedentes da Suprema Corte, nos conflitos relacionados à liberdade de expressão e o direito à honra, sobretudo envolvendo pessoas públicas (teoria da proteção débil do homem público), há de ser dada preferência à liberdade de expressão, o que conduz à excepcionalidade da retirada de conteúdos, publicações, vídeos e comentários publicados na internet em sede liminar, sobretudo pela sua precariedade e cognição sumária", disse o juiz.

O magistrado apontou que "ao se acessar o perfil ‘Ielcast’ no ‘Instagram’, verifica-se que após a publicação do trecho questionado na presente demanda, já foram realizadas mais de 300 outras publicações, de modo que ela não é facilmente localizável no perfil e não há informação nos autos sobre compartilhamento em massa atual".

"Assim, o dano à honra, se ocorreu, já está relativamente estabilizado, a infirmar a necessidade da tutela inibitória para sua contenção. A reparação do dano, por sua vez, poderá ser realizada pela retratação, direito de resposta ou indenização pecuniária, em sede de cognição exauriente, mediante prévio contraditório e ampla defesa. Considerando todo o exposto, indefiro o pedido de concessão de tutela provisória", pontuou o juiz.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:50, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter