Michele Collins e Rodrigo Ribeiro de Queiroz. Foto: Divulgação
A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, missionária Michele Collins, recebeu na quarta-feira, 5 de novembro o secretário de Projetos Estratégicos do Estado, Rodrigo Ribeiro de Queiroz, para tratar sobre ações de requalificação, manutenção e novos projetos voltados ao fortalecimento da Arena como equipamento estratégico para o esporte, a inclusão social e o turismo em Pernambuco. O projeto de modernização da Arena, com o alinhamento da FIFA, já está em andamento.
Durante o encontro, Michele ressaltou a importância da Arena como um espaço a serviço da população.
“Estamos trabalhando para a Arena poder, além de sediar jogos e grandes eventos, ser referência nacional em inclusão e cidadania. É um novo momento na Arena de Pernambuco e temos trabalhado junto à governadora Raquel Lyra para entregar um equipamento mais moderno, com mais infraestrutura e com acessibilidade garantida. Nossa perspectiva é muito boa e logo o povo pernambucano poderá desfrutar de uma Arena mais inclusiva, com um novo gramado, nova iluminação e novos telões. Além disso, há espaço exclusivo para amamentação, banheiros família e muito mais. É uma requalificação nunca vista”, destacou.
A gestora também apresentou avanços do projeto Arena da Inclusão, iniciativa que transforma o complexo em referência em acessibilidade e acolhimento, com ações voltadas a pessoas com deficiência, autismo, atipicidades e em situação de vulnerabilidade social.
“A Arena da Inclusão reflete nosso compromisso com as pessoas. Queremos que esse seja um espaço de todos, onde o esporte e a cidadania caminhem lado a lado”, afirmou Michele.
Com 12 anos de história, a Arena de Pernambuco consolida-se como um dos principais palcos esportivos e sociais do país. Sob a gestão de Michele Collins, o equipamento vem recebendo melhorias estruturais e iniciativas voltadas à sustentabilidade, inclusão e geração de oportunidades para os pernambucanos.
A Secretaria de Projetos Estratégicos do Estado (SEPE) é responsável por desenvolver ações e programas voltados à implementação de projetos estruturadores e estratégicos para Pernambuco, em articulação com a União, estados e municípios, com foco no desenvolvimento socioeconômico e na eficiência da gestão pública.
3
07:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+