Pernambuco, 11 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marília Arraes cresce em todos os cenários do Datafolha e mantém liderança na disputa pelo Senado

O levantamento divulgado nesta sexta-feira (11) mostra a pedetista com 18% das intenções de voto no cenário de votos totais, três pontos acima dos 15% registrados em 21 de agosto.

Ricardo Lélis

11 de setembro de 2026 às 19:16   - Atualizado às 19:17

Marília Arraes.

Marília Arraes. (Foto: Divulgação)

A candidata Marília Arraes (PDT) cresceu em todos os cenários pesquisados pelo Datafolha e mantém a liderança na disputa pelo Senado em Pernambuco.

O levantamento divulgado nesta sexta-feira, 11 de setembro, mostra a pedetista com 18% das intenções de voto no cenário de votos totais, três pontos acima dos 15% registrados em 21 de agosto.

O avanço é ainda maior quando considerado o primeiro voto para o Senado. Marília chega a 21%, contra 17% na pesquisa anterior, um crescimento de quatro pontos. Humberto Costa (PT) aparece com 18%, Mendonça Filho (PL), com 17%, e Eduardo da Fonte (PP), com 8%.

Marília também cresce na disputa pela segunda vaga. A candidata passou de 12% para 15%, mantendo-se à frente de Humberto Costa (13%), Eduardo da Fonte (12%) e Mendonça Filho (7%).

Os números mostram uma trajetória consistente de crescimento da pedetista na reta final da campanha. Marília avançou três pontos nos votos totais, quatro pontos na primeira escolha e três pontos na segunda, aparecendo na liderança dos três cenários apresentados pelo instituto.

Veja Também

A pesquisa Datafolha foi contratada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo e ouviu 1.204 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-04411/2026.

Marília Arraes em debate

Destaque no debate entre os candidatos ao Senado realizado em Caruaru, na quinta-feira, 10 de setembro, Marília Arraes (PDT) colocou o desenvolvimento do Agreste e a defesa dos interesses de Pernambuco no centro de sua participação.

A candidata apresentou propostas para fortalecer o Polo de Confecções, defendeu uma revisão do pacto federativo que reduza as desigualdades regionais e afirmou que pretende usar sua experiência política e capacidade de articulação em Brasília para garantir investimentos e ampliar oportunidades no estado.

Ao falar diretamente para uma das principais regiões produtoras de Pernambuco, Marília defendeu investimentos em infraestrutura e abastecimento de água, a retomada da Transnordestina, justiça tributária e a desoneração de insumos utilizados pela indústria têxtil.

Também destacou a importância de valorizar os arranjos produtivos locais, incorporando à cadeia econômica o trabalho das rendeiras, das bordadeiras de Passira e de quem mantém vivos saberes tradicionais como o frivolité e a renda renascença.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:00, 11 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Dark Horse, filme sobre Jair Bolsonaro.
Decisão

Dark Horse: distribuidora suspende lançamento do filme após operação da PF

Segundo diretor-geral da Europa Filmes, a empresa considera necessário aguardar o andamento das apurações para evitar que eventuais desdobramentos judiciais possam interferir na exibição do longa.

Diretor-geral da Polícia Federal (PF) Andrei Rodrigues.
Resposta

Andrei Rodrigues nega monitoramento ilegal de Mendonça e defende atuação dentro das regras

Diretor-geral da Polícia Federal afirmou ao STF que relatórios de inteligência não configuram monitoramento pessoal ou investigação criminal.

mais notícias

+

Newsletter