Marcos do Val e Alexandre de Moraes. Marcos do Val e Alexandre de Moraes.
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) causou polêmica ao utilizar suas redes sociais no domingo, 11 de agosto, para atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Em um post repleto de críticas, Do Val compartilhou uma imagem do ministro, na qual ele aparece com chifres, remetendo a uma figura demoníaca. Além disso, o áudio do discurso de Moraes durante sua sabatina no Senado, quando foi aprovado para compor a Suprema Corte, foi distorcido de forma a assemelhar sua voz à de um monstro, intensificando o tom agressivo da postagem.
O senador não poupou palavras ao expressar sua opinião sobre Moraes, classificando-o como "o brasileiro mais perverso que já existiu em toda a história do nosso país".
Do Val foi ainda mais longe, associando o nome do ministro a "uma série de crimes contra a humanidade"", sugerindo que suas atitudes levantam sérios questionamentos sobre os limites do poder e as verdadeiras intenções de Moraes".
"Moraes é considerado como o brasileiro mais perverso que já existiu em toda a história do nosso país. Seu nome está associado a uma série de crimes contra a humanidade. Sua postura e atitudes levantam questionamentos sobre os limites do poder e a verdadeira face de suas intenções e do seu caráter! Esse discurso não é inteligência artificial, é ele mesmo discursando quando foi aprovado para ser ministro da Suprema Corte. Como gostaria de estar como senador nesta época. Quanta hipocrisia!", escreveu o senador.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+