Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros desmente "fake news" e reafirma aliança com Raquel Lyra

A publicação ocorre após rumores de que o gestor de Jaboatão poderia deixar a base governista para se aproximar do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Redação

04 de setembro de 2025 às 22:24   - Atualizado às 22:33

Mano Medeiros, Raquel Lyra e Andréa Medeiros.

Mano Medeiros, Raquel Lyra e Andréa Medeiros. Foto: Reprodução

Em meio às especulações sobre uma possível mudança de posicionamento político, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), utilizou as redes sociais para reforçar sua aliança com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).

A publicação ocorre após rumores de que o gestor municipal poderia deixar a base governista para se aproximar do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Nos últimos dias, a possibilidade de Mano migrar para o grupo do PSB surpreendeu aliados e observadores da cena política. Isso porque o gestor municipal é visto como um nome alinhado ao grupo político dos Ferreiras, que mantém proximidade com Raquel Lyra.

Uma eventual aproximação com João Campos significaria, na prática, um afastamento da base do Governo do Estado e do grupo dos Ferreiras, composto pelo deputado federal André Ferreira (PL), o vereador do Recife, Fred Ferreira (PL), e o presidente do PL-PE, Anderson Ferreira.

Para encerrar os boatos, Mano Medeiros compartilhou uma série de fotos ao lado de Raquel Lyra e da primeira-dama de Jaboatão, Andréa Medeiros. Na legenda, fez questão de destacar a importância da parceria institucional entre a prefeitura e o Governo de Pernambuco.

Veja Também

“Vale lembrar momentos importantes que eu e Andréa tivemos ao lado de uma grande parceira, a governadora Raquel Lyra, presidente do PSD em Pernambuco. Jaboatão tem avançado com o apoio do Governo do Estado, em vários setores, e isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Com as melhores parcerias para nosso município. Estamos juntos”, escreveu o prefeito.

O rumor sobre um suposto apoio de Mano Medeiros a João Campos teria surgido em conversas alimentadas por adversários políticos. Caso se confirmasse, o movimento poderia alterar o xadrez eleitoral de 2026, já que Jaboatão é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, com peso significativo em disputas estaduais.

No entanto, com a postagem, o prefeito deixou claro que segue aliado de Raquel Lyra e que não pretende romper com a governadora. A mensagem também serviu para tranquilizar sua base eleitoral e evitar desgastes internos com lideranças políticas locais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:19, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter