Além das críticas, Malafaia também questionou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão, afirmando que a decisão do Supremo Tribunal Federal foi tomada "sem provas".
Malafaia chama deputados que votaram contra a PL da Anistia de "prostitutas da direita" Foto: Reprodução / @silasmalafaia
Na sexta-feira, 19 de setembro, o pastor Silas Malafaia criticou o voto de deputados de direita e centro contra o PL da Anistia. Para o líder religioso, os parlamentares que se posicionaram contra são “prostitutas da direita”.
"Isso é uma vergonha. É o que eu chamo de prostituição da direita, sabe? É vergonhoso estar na corja da esquerda e votar contra a urgência de um projeto."
Além das críticas, Malafaia também questionou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão, afirmando que a decisão do Supremo Tribunal Federal foi tomada “sem provas”.
"Bolsonaro foi condenado a 27 anos de cadeia, mais do que um traficante. Vamos lá: por que ele foi condenado? Por dano ao patrimônio público e ao patrimônio tombado. Como, se Bolsonaro estava na América? Onde é que existe um vídeo, uma fala dele pedindo para o pessoal quebrar Brasília? Ele ficou calado aqui, foi embora em silêncio. Eu até disse que ele deveria ter falado alguma coisa, mas não falou nada. Golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático? Golpe de Estado? Golpe de Estado é contra o mandatário! Quem tentou derrubar Lula? Onde está a prova? Nenhuma! Golpe? Abolição violenta do Estado Democrático de Direito? Com que armas? Metralhadora? Bomba? Não. Foi com batom? Pedra? Pau? Isso é uma vergonha, gente."
A Câmara dos Deputados aprovou na noite da quarta-feira, 17 de setembro, o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/23, sobre anistia aos participantes de manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor se a proposta virar lei. Foram 311 votos a favor, 163 contra e 7 abstenções. A data de votação do projeto ainda será definida.
Apenas dois deputados não votaram: Guilherme Uchoa (PSB-PE) e Iza Arruda (MDB-PE). O motivo não foi relatado no site da Câmara dos Deputados.
Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que um relator será nomeado nesta quinta-feira (18) para apresentar a versão de um texto que encontre apoio da maioria ampla da Casa. Segundo Motta, há visões distintas e interesses divergentes sobre os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023 e, portanto, caberá ao Plenário decidir.
Motta explicou que buscará construir com o futuro relator um texto que traga pacificação para o país.
"Tenho convicção que a Câmara conseguirá construir essa solução que busque a pacificação nacional, o respeito às instituições, o compromisso com a legalidade e levando em conta também as condições humanitárias das pessoas que estão envolvidas nesse assunto. Não se trata de apagar o passado, mas de permitir que o presente seja reconciliado e o futuro construído em bases de diálogo e respeito", disse.
2
3
4
18:37, 15 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa
As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.
Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.
mais notícias
+