Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula instala telões para população acompanhar desfile de 7 de Setembro, mas público não comparece

A expectativa era de reunir um grande público para celebrar o Dia da Independência.

Fernanda Diniz

08 de setembro de 2025 às 17:45   - Atualizado às 17:59

Lula instala telões para população acompanhar desfile.

Lula instala telões para população acompanhar desfile. Arte: Portal de Prefeitura

O governo federal instalou telões em pontos estratégicos de Brasília para que a população pudesse acompanhar o desfile cívico-militar de 7 de Setembro. A expectativa era de reunir um grande público para celebrar o Dia da Independência.

No entanto, o comparecimento foi abaixo do esperado, e os telões ficaram praticamente vazios. A baixa adesão chamou atenção nas redes sociais e levantou debates sobre o engajamento popular nas celebrações promovidas pela atual gestão.

Veja vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Construtoras evitam número 13 

Uma prática curiosa tem ganhado força no mercado imobiliário da região Sul do Brasil: a exclusão do número 13 na numeração de andares e apartamentos em edifícios residenciais e comerciais.

Esse fenômeno, já comum em países como os Estados Unidos e a China, onde os números 13 e 4, respectivamente, são associados ao azar, agora começa a ser adotado por construtoras brasileiras.

Veja Também

Em novos empreendimentos, é cada vez mais comum ver prédios que passam diretamente do 12º para o 14º andar.

Em alguns casos, o número 13 é substituído por 12A, mantendo a sequência sem usar o número considerado indesejado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram construções no Paraná e em Santa Catarina onde o número 13 simplesmente não aparece. A tendência, que começou em cidades catarinenses, agora se espalha por outros estados da região.

No Brasil, além da superstição, o número 13 tem forte ligação política, por ser associado ao Partido dos Trabalhadores.

Em regiões com maior presença de eleitores conservadores, como o Sul, a omissão do número também pode refletir uma postura ideológica.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:54, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter