10 de novembro de 2023 às 18:54
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta sexta-feira, 10 de novembro, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve decidir nos próximos dias sobre o programa de bolsas para o ensino médio que o governo prepara.
De acordo com o ministro, o governo tem conhecimento do investimento a ser feito e de onde tirar os recursos para bancar o novo programa de bolsas, mas não deu detalhes.
As bolsas para o ensino médio foram propostas pela campanha de Simone Tebet, que hoje é ministra do Planejamento mas disputou a presidência da República em 2022.
A absorção da proposta por Lula foi parte do acordo para Simone apoiá-lo no segundo turno.
A ideia é pagar um valor mensal para alunos do ensino médio e fazer uma poupança a ser paga no fim dos estudos para desestimular a evasão escolar.
Estadão Conteúdo
3
08:33, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+