10 de novembro de 2023 às 15:17
Durante uma reunião ministerial com ministros da área social, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá “um pouco mais” no ano de 2024.
Segundo o Lula, um dos fatores que acarretará no aumento do PIB será a concentração de feriados no fim de semana do próximo ano.
"Exageradamente, esse ano teve muito feriado prolongado. No ano que vem, os feriados cairão todos sábado, significa que o PIB vai crescer um pouco mais", declarou Lula.
O chefe do Executivo disse que tem o intuito de realizar um novo encontro com os ministros antes do Natal para debater o governo no ano de 2023 e discutir os planos da gestão para 2024.
Com isso, Lula pediu para que os ministros só marquem viagens depois da reunião.
"Depois dessa reunião, vocês [ministros] podem marcar uma viagem, férias de cinco dias, seis dias".
Depois da declaração, o petista passou para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a condução do encontro. Segundo Rui, na reunião, o governo fará uma apresentação aos ministros da execução orçamentária, do conjunto dos ministérios da área social e de cada ministério separadamente.
1
2
4
03:46, 29 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Na petição, a defesa pretende derrubar a decisão da Primeira Turma que condenou o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão.
Indiciamento se refere à fraude de R$ 17,5 bilhões em carteiras de crédito do banco público do DF.
Após divulgar versão inicial nos Estados Unidos, senador passou a se apresentar como "líder do Brasil" e voltou a contestar a vitória de Lula.
mais notícias
+