10 de novembro de 2023 às 15:17
Durante uma reunião ministerial com ministros da área social, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá “um pouco mais” no ano de 2024.
Segundo o Lula, um dos fatores que acarretará no aumento do PIB será a concentração de feriados no fim de semana do próximo ano.
"Exageradamente, esse ano teve muito feriado prolongado. No ano que vem, os feriados cairão todos sábado, significa que o PIB vai crescer um pouco mais", declarou Lula.
O chefe do Executivo disse que tem o intuito de realizar um novo encontro com os ministros antes do Natal para debater o governo no ano de 2023 e discutir os planos da gestão para 2024.
Com isso, Lula pediu para que os ministros só marquem viagens depois da reunião.
"Depois dessa reunião, vocês [ministros] podem marcar uma viagem, férias de cinco dias, seis dias".
Depois da declaração, o petista passou para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a condução do encontro. Segundo Rui, na reunião, o governo fará uma apresentação aos ministros da execução orçamentária, do conjunto dos ministérios da área social e de cada ministério separadamente.
1
3
06:28, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
William Pereira Rogatto foi convocado pela comissão do Senado como suspeito de chefiar um esquema de apostas ilegais no Distrito Federal neste ano.
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+