Pernambuco, 20 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Lula celebra 44 anos do PT: 'Colocamos o povo pobre na vida digna'

10 de fevereiro de 2024 às 15:12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou, neste sábado, os 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e conclamou a legenda a "retornar às raízes", ao mesmo tempo em que se renova para enfrentar os desafios contemporâneos.

O texto foi compartilhado em seu perfil no X (antigo Twitter).

Na mensagem, Lula relembrou os primórdios do partido, enfatizando a emblemática bandeira vermelha com uma estrela branca, e listou contribuições do PT em diferentes fases da política nacional, como enfrentamento à ditadura militar, a participação na redemocratização do Brasil e a luta contra o neoliberalismo.

O presidente da República também buscou enumerar conquistas oriundas de gestões do PT, como o crescimento econômico com inclusão social.

Leia Também

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

08:50, 20 Jan

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Nikolas Ferreira com bandeira do Brasil no ombro.
Possibilidade

NIKOLAS FERREIRA defende PEC que pode torná-lo PRESIDENCIÁVEL em 2026; entenda

O projeto é do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara.

Tarcísio de Freitas e Donald Trump
Otimismo

VÍDEO: "Novos ventos que apontam para o progresso", diz TARCÍSIO sobre posse de DONALD TRUMP

O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.

Deputada estadual do PSOL, Dani Portela.
Articulação

Grupo ligado à Dani Portela, que saiu do PSOL, se aproxima do PT

Jesualdo Campos, marido da deputada e ex-dirigente estadual do partido, vem publicando fotos ao lado de lideranças petistas como a vereadora do Recife, Liana Cirne e o deputado João Paulo.

mais notícias

+

Newsletter