Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula avalia lançar programa de crédito para motoboys que entregam comida

A medida faz parte do pacote que busca aumentar a popularidade do presidente e também conta com uma iniciativa de linhas de crédito para reformas de casas.

Gabriel Alves

29 de maio de 2025 às 11:39   - Atualizado às 11:40

Entregador de aplicativo e presidente Lula.

Entregador de aplicativo e presidente Lula. Fotos: Reprodução e Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na quarta-feira, 28 de maio, que o governo estuda anunciar um programa de linhas de crédito para motoboys que trabalham com entregas de comida. A medida faz parte do pacote que busca aumentar a popularidade do presidente e também conta com uma iniciativa de linhas de crédito para reformas de casas.

"Estou pensando em uma linha de crédito para financiar moto para os entregadores de comida aí, para eles não passarem por privações", disse em evento na Paraíba nesta quarta-feira.

O presidente também disse que o programa "Mais Especialistas" deve ser anunciado nesta sexta-feira (30). Segundo o petista, a iniciativa busca facilitar a consulta de pessoas a especialistas de saúde.

"A minha obsessão é fazer a pessoa ir ao médico, o médico tem que dizer o que ela tem, dar a receita e ela ir para a farmácia. Se tiver que ir em um especialista, tem que ir em pouco tempo. Não pode esperar um mês, dois meses e três meses, tem que ser mais rápido. Se precisar de uma máquina, tem que ser mais rápido", disse o presidente.

Lula brincou e citou a ida dele ao Hospital Sírio-Libanês de Brasília na segunda-feira, 26. Naquele dia, o presidente suspendeu as agendas após ter um quadro de labirintite.

Veja Também

"Passei 1h30 em uma máquina para saber se eu estava com algum problema na cabeça porque eu senti uma tontura. Descobri ontem que labirintite é excesso de inteligência", brincou.

O presidente também comentou sobre outros programas, como a linha que está em estudo para conceder créditos para reforma de casas e a medida provisória do setor elétrico. Segundo Lula, a última medida busca corrigir o fato de que os ricos pagam mais pela energia elétrica do que os pobres.

O presidente disse que o governo também vai buscar baratear o preço do gás de cozinha.

"Vocês não podem pagar R$ 140 por uma coisa que custa R$ 37 na Petrobras. Está certo que tem o custo do transporte, mas não precisa pagar tanto", disse Lula.

Lula participou da entrega do Marco 1 do Ramal do Apodi, que faz parte das obras da transposição do Rio São Francisco, no município de Cachoeira dos Índios (PB). A estrutura, que está 75% concluída e deve ser finalizada em outubro de 2026, tem 115,5 km de extensão.

Mais cedo, em Salgueiro (PE), Lula esteve na cerimônia de assinatura de uma ordem de serviço para duplicar a capacidade de bombeamento de água de uma estação da transposição São Francisco.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:28, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter