Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Os humilhados serão exaltados", diz RODRIGO Carvalheira em AUDIÊNCIA de instrução no Recife

O empresário está preso desde junho no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) acusado dos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

Ricardo Lélis

15 de julho de 2024 às 16:39   - Atualizado às 16:39

Rodrigo Cavalheira a caminho da audiência de instrução.

Rodrigo Cavalheira a caminho da audiência de instrução. Rodrigo Cavalheira a caminho da audiência de instrução.

Acusado dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, o empresário Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, participa da primeira audiência de instrução na 18ª Vara Criminal do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, no centro do Recife, na manhã desta segunda-feira, 15 de julho.

De acordo com a polícia, até o momento, cinco mulheres procuraram uma delegacia para depor contra o suspeito. Rodrigo Carvalheira teria relação de amizade com as vítimas, e os crimes ocorreram nos anos de 2005, 2006, 2009 e dois deles em 2019.

Rodrigo chegou ao fórum por volta das 9h30 da manhã e está preso desde junho no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Os advogados de defesa não falaram com a imprensa. Questionado, o suspeito apenas afirmou que "os humilhados serão exaltados".

Durante a sessão, 16 testemunhas serão ouvidas, sendo oito de defesa. Na acusação, cinco testemunhas vão se pronunciar e três serão ouvidas como informantes devido ao grau de parentesco com as vítimas.

Segundo a polícia, o modus operandi de Carvalheira envolvia cometer a maioria dos crimes aproveitando momentos de inconsciência das vítimas, o que as tornava vulneráveis.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:35, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter