Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Menina achada morta em cacimba: veja para qual presídio dupla de suspeitos irá

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os suspeitos serão encaminhados inicialmente ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Gabriel Alves

22 de outubro de 2025 às 18:00   - Atualizado às 18:08

Suspeitos saindo do DHPP em direção à audiência de custódia.

Suspeitos saindo do DHPP em direção à audiência de custódia. Foto: Redes Sociais/@emersonfreitasoficial/Reprodução

Os suspeitos, Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima, de assassinarem e ocultarem o corpo de Ester Izabelle, de 4 anos, tiveram a prisão a conversão da prisão em flagrante para preventiva por determinação da Justiça de Pernambuco após audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira, 22 de outubro, no Fórum de Jaboatão dos Guararapes.

A decisão foi tomada pela Central de Garantias Especializada do município, que entendeu haver elementos suficientes para manter os dois detidos de forma preventiva. Ambos foram autuados pelo crime de ocultação de cadáver.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os suspeitos serão encaminhados inicialmente ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

“Posteriormente serão transferidos para o Presídio de Itaquitinga”, informou o TJPE em nota.

Entenda caso

O corpo de Ester Izabelle, de 4 anos, foi encontrado no início da tarde da terça-feira, 21 de outubro, dentro de uma cacimba, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A família denuncia que a menina teria sido sequestrada na segunda (20), por um suposto homem encapuzado.

Veja Também

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) e da Polícia Militar (PMPE) estiveram no local e passaram a manhã da terça (21) tentando localizar a vítima, com ajuda dos moradores.

Prisão

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, na tarde da terça-feira, 21 de outubro, dois homens suspeitos de assassinar Ester Izabelle, de 4 anos, foram presos.

De acordo com a corporação, a operação foi conduzida por equipes da 38ª Circunscrição Policial (CP), com o apoio da 37ª CP de Camaragibe e da 9ª Delegacia Seccional (DESEC).

As investigações começaram logo após o desaparecimento da menina, que havia sido vista pela última vez em um campo de futebol próximo à residência da família, na comunidade Ettore Labanca.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:36, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Celso Vendramini e Alexandre de Moraes
Decisão

Justiça mantém condenação de criminalista que chamou Moraes de 'advogado do PCC'

Vendramini deverá pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais ao ministro do STF.

Prefeita de Escada Mary Gouveia.
Justiça

MPPE abre inquérito civil em Escada e investiga contratações temporárias no lugar de concurso

Investigação apura possíveis irregularidades na prefeitura e descumprimento da Constituição em admissões sem concurso público

Jacy Donato.
Punição

Ex-vice-prefeito é condenado por morar nos EUA e receber salário sem trabalhar

A condenação prevê o ressarcimento de R$ 122.091,66 aos cofres públicos, a suspensão dos direitos políticos por oito anos.

mais notícias

+

Newsletter