Pernambuco, 04 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Justiça converte prisão de suspeitos por matar e ocultar corpo de menina em cacimba para preventiva

Os suspeitos, Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima, haviam sido presos na terça-feira (21) e passaram por audiência de custódia nesta quarta (22).

Gabriel Alves

22 de outubro de 2025 às 17:18   - Atualizado às 17:18

Homens que tiveram prisão convertida para preventiva.

Homens que tiveram prisão convertida para preventiva. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Justiça de Pernambuco determinou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva dos dois homens suspeitos de envolvimento na morte da menina Ester Izabelle, de 4 anos, encontrada morta em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Os suspeitos, Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima, haviam sido presos na terça-feira (21) e passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (22), no Fórum de Jaboatão dos Guararapes.

A decisão foi tomada pela Central de Garantias Especializada do município, que entendeu haver elementos suficientes para manter os dois detidos de forma preventiva. Ambos foram autuados pelo crime de ocultação de cadáver.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os suspeitos serão encaminhados inicialmente ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

“Posteriormente serão transferidos para o Presídio de Itaquitinga”, informou o TJPE em nota.

Veja Também

Entenda caso

O corpo de Ester Izabelle, de 4 anos, foi encontrado no início da tarde da terça-feira, 21 de outubro, dentro de uma cacimba, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A família denuncia que a menina teria sido sequestrada na segunda (20), por um suposto homem encapuzado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) e da Polícia Militar (PMPE) estiveram no local e passaram a manhã da terça (21) tentando localizar a vítima, com ajuda dos moradores.

Prisão

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, na tarde da terça-feira, 21 de outubro, dois homens suspeitos de assassinar Ester Izabelle, de 4 anos, foram presos.

De acordo com a corporação, a operação foi conduzida por equipes da 38ª Circunscrição Policial (CP), com o apoio da 37ª CP de Camaragibe e da 9ª Delegacia Seccional (DESEC).

As investigações começaram logo após o desaparecimento da menina, que havia sido vista pela última vez em um campo de futebol próximo à residência da família, na comunidade Ettore Labanca.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:30, 04 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Alexandre Nardoni e Anna Jatobá.
Decisão

STJ rejeita recurso e mantém Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá em regime aberto

Os dois foram alvo de um mandado de segurança que questiona o cumprimento das regras do benefício.

O processo foi apresentado pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos Pe. Ezequiel Ramin.
Determinação

Justiça determina bloqueio nacional de plataformas de apostas da Pixbet e multa de R$ 4,7 milhões

A decisão foi tomada pela Vara da Infância e Juventude de Campina Grande após a empresa descumprir uma determinação judicial anterior que estabelecia a suspensão das plataformas .

Protesto contra a escala 6x1.
Análise

PEC do fim da escala 6x1 deve ser votada no Senado após eleições de outubro; confira motivo

A última etapa para a aprovação da matéria é justamente a votação no plenário do Senado, em dois turnos, com o mínimo de 49 votos favoráveis.

mais notícias

+

Newsletter