Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe do menino Miguel volta ao TJPE e cobra celeridade da Justiça em caso contra Sari; veja vídeo

A ex-patroa de Mirtes Renata responde em liberdade pelo caso que resultou na morte do garoto, em junho de 2020, após uma queda do 9º andar de um prédio.

Gabriel Alves

09 de maio de 2025 às 20:15   - Atualizado às 20:15

Sarí Corte Real e Mirtes Renata, mãe do menino Miguel.

Sarí Corte Real e Mirtes Renata, mãe do menino Miguel. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Mirtes Renata Santana, mãe do menino Miguel Otávio, voltou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nesta sexta-feira, 9 de maio, para cobrar agilidade no julgamento de Sari Corte Real. A ex-patroa de Mirtes responde em liberdade pelo caso que resultou na morte do menino, em junho de 2020, após uma queda do 9º andar de um prédio de luxo no Centro do Recife. (veja vídeo abaixo)

Sari Corte Real foi condenada inicialmente a oito anos e seis meses de prisão por abandonar Miguel no elevador e acionar o botão da cobertura. No entanto, em novembro de 2023, a Justiça reduziu a pena para sete anos. Desde então, o processo está parado, aguardando a análise de um recurso pelo desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, presidente da 3ª Câmara Criminal do TJPE.

O recurso apresentado pelo Ministério Público pede a anulação da decisão que reduziu a pena de Sari.

Durante a visita ao Palácio da Justiça, Mirtes se emocionou ao comentar a lentidão do processo.

“Isso me machuca muito, porque foi meu filho que morreu e a criminosa está solta. Isso não pode acontecer. Não precisaria nem eu estar vindo ao tribunal fazer essa cobrança. [...] Toda vez tenho que vir aqui, cobrar, cobrar, algo que eles têm que fazer. Isso machuca muito, são cinco anos sem meu filho. Domingo já é Dia das Mães e eu vou estar sem meu filho”, desabafou.

Veja Também

Ela esteve acompanhada da mãe, Marta Santana, avó do menino, e de sua advogada. As três tentaram falar com o magistrado, mas foram informadas de que ele não estava no local. Uma reunião foi pré-agendada para o próximo dia 15 de maio.

“Vai fazer cinco anos da partida do meu filho e um ano e meio que saiu aquela sentença. E, desde esse dia, vêm acontecendo inúmeras intercorrências, justamente por falta de organização do Tribunal de Justiça de Pernambuco. [...] Esse tempo todinho sem nenhuma resposta... Isso está muito confortável para Sari, que está vivendo a vida dela como se nada tivesse acontecido, certa da impunidade”, afirmou Mirtes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter