Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Justiça determina soltura de Oruam após rapper ficar 66 dias preso

Ministro do STJ ressaltou que o artista é primário e que se apresentou espontaneamente para cumprir o mandado de prisão.

Ricardo Lélis

26 de setembro de 2025 às 19:34   - Atualizado às 19:41

Oruam

Oruam Reprodução/Multishow

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta sexta-feira, 26 de setembro, a revogação da prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos.

A decisão foi tomada após pedido do advogado Gustavo Mascarenhas, responsável pela defesa do artista.

Na decisão, o ministro destacou que a fundamentação usada pelo tribunal para decretar a prisão preventiva de Oruam “revela-se insuficiente, em princípio, para a imposição da segregação antecipada”.

Segundo Paciornik, “utilizou-se o julgador de primeiro grau de argumentos vagos para se reportar ao risco de reiteração delitiva, por ter o recorrente publicado o ocorrido em redes sociais, bem como a provável possibilidade de fuga, que teria sido cogitada pelo próprio recorrente”.

O magistrado também ressaltou que o rapper é primário e que se apresentou espontaneamente para cumprir o mandado de prisão.

Veja Também

Oruam na prisão

Oruam, divulgou no dia 9 de setembro, uma carta escrita da prisão. Na mensagem publicada por sua equipe nas redes sociais, o rapper relatou que o período na prisão o aproximou de Deus.

“Fiquei famoso, ganhei o mundo e me esqueci de Deus. Tive que ser preso para voltar a falar com Ele. Aceito meu castigo”, escreveu. O rapper ainda citou um trecho bíblico de Ezequiel 5:7, destacando que “a cidade está cheia de violência”.

Oruam foi preso em 22 de julho, um dia após uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação tinha como alvo a apreensão de um menor apontado como integrante de facção criminosa e que estaria na casa do cantor. Durante a abordagem, Oruam e amigos teriam reagido contra os policiais, arremessando pedras.

Além das acusações iniciais, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o artista também por direção perigosa com habilitação suspensa e corrupção ativa.

Na carta, o rapper falou sobre sua trajetória de visitas ao pai, que também cumpre pena. 

“Sempre visitei meu pai na prisão, me acostumei a ser a visita… e hoje, quando minha família vem me ver, o que mais quero é ir embora junto com eles.”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:44, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter