Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Justiça absolve pai que quase matou filho a facadas após vítima fazer pedido de clemência

Conforme a Defensoria, o acusado sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o curso do processo e perdeu os movimentos do corpo.

Ricardo Lélis

24 de outubro de 2025 às 17:41   - Atualizado às 17:41

Martelo de Justiça

Martelo de Justiça Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Justiça do Rio Grande do Sul absolveu, por meio do Tribunal do Júri, um homem de 58 anos acusado de homicídio qualificado por tentar matar o próprio filho.

A absolvição, que aconteceu na última quinta-feira, 16, veio após a própria vítima fazer um pedido de clemência, que foi apresentado pela Defensoria Pública do Estado.

O caso aconteceu em julho 2017. O homem atingiu o próprio filho com golpes de facão durante um desentendimento.

A vítima recebeu atendimento médico e conseguiu sobreviver. O pai foi preso e ficou detido por sete meses, entre agosto de 2017 e março de 2018.

Conforme a Defensoria, o homem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o curso do processo e perdeu os movimentos do corpo. Hoje, ele usa uma cadeira de rodas e é cuidado pela mãe, de cerca de 80 anos de idade, conforme relato da defensora Tatiana Boeira.

Veja Também

Por esse motivo, a vítima - neto da idosa - apresentou um pedido de clemência antes do julgamento e manifestou o desejo de que o pai não fosse condenado.

"O pedido da defesa foi para que os jurados julgassem pelo 'direito de perdoar' e partiu de um contexto onde a vítima não queria ampliar o sofrimento da avó, mãe do réu", informou a Defensoria Pública, em nota.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter