Pernambuco, 17 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Justiça absolve mulher acusada de matar avó em Garanhuns e a encaminha para tratamento psiquiátrico

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a absolvição imprópria de Erica, alegando que a ré é considerada inimputável e, por isso, deve receber uma medida de segurança em vez de uma pena.

Eduarda Queiroz

03 de maio de 2025 às 16:49   - Atualizado às 16:49

Justiça absolve mulher acusada de matar a avó e encaminha para tratamento psiquiátrico

Justiça absolve mulher acusada de matar a avó e encaminha para tratamento psiquiátrico Foto: Reprodução

Na quarta-feira, 30 de abril, Erica Eduarda André da Silva, acusada de matar a própria avó Cicera Ferreira da Silva, de 80 anos, em 23 de outubro de 2024, foi absolvida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Inicialmente, ficou decidido na audiência de custódia que a mulher ficaria internada provisoriamente no Hospital Dom Moura, por apresentar um prognóstico de transtornos psiquiátricos e esquizofrenia.

Na época, a mulher que estava grávida de oito meses, matou a idosa com um tiro da arma do seu marido e foi presa em flagrante. No entanto, a juíza Marília de Lourdes Lima dos Santos decidiu transferir a internação de Erica para a Colônia Penal de Buíque, onde há um serviço de atenção básica à saúde.

"Diante da gravidade da conduta, donde deflui a periculosidade concreta da acusada, mantenho a internação provisária, a qual deverá ser cumprida na Colônia Penal Feminina de Buíque, haja vista a interdição do CSP, bem como levando em consideração que o aludido estabelecimento prisional dispões de serviço de atenção básica à saúde" diz trecho da nota do TJPE.

Com base no diagnóstico psiquiátrico, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a absolvição imprópria de Erica, alegando que a réu é considerada inimputável e, em vez de pena, recebe medida de segurança. A defesa concordou com a absolvição, mas defendeu tratamento ambulatorial, citando a condição de gestação e pós-parto.

Veja Também

Na decisão final, o magistrado determinou a internação.

“No caso concreto, a gravidade do crime, a forma de execução e as circunstâncias revelam alta periculosidade, exigindo internação para tratamento adequado e proteção da sociedade”, afirmou.

Erica ficará internada, por tempo indeterminado, na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Sertão. Ela passará por perícia médica anual para reavaliar a necessidade da medida.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:46, 17 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel Guedes.
Religião

Garanhuns abre Festival Viva Jesus com Gabriel Guedes e Preto no Branco nesta quinta (17); confira horários

Primeira noite do evento reúne apresentações de artistas e grupos da música gospel na Praça Mestre Dominguinhos.

 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) de Garanhuns e Arcoverde.
Segurança

Governo de Pernambuco amplia atendimento 24 horas nas Delegacias da Mulher de Garanhuns e Arcoverde

A medida amplia a rede especializada de proteção e acolhimento para mulheres em situação de violência no interior do Estado.

Padre Fábio de Melo.
Religião

Festival Viva Jesus reúne Padre Fábio de Melo, Oficina G3, Preto no Branco e mais em Garanhuns; veja atrações e horários

Evento gratuito acontece entre os dias 17 e 20 de setembro, na Praça Mestre Dominguinhos, com oito atrações católicas e evangélicas.

mais notícias

+

Newsletter