Pernambuco, 16 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CASO ROBINHO: vítima de estupro se pronuncia pela primeira vez e diz que "não é possível superar"

Mercedes, que fez a denúncia há 11 anos, compartilhou detalhes sobre o impacto do crime e seu processo pessoal desde então.

30 de outubro de 2024 às 12:52   - Atualizado às 13:23

CASO ROBINHO: vítima de estupro se pronuncia pela primeira vez e diz que "não é possível superar".

CASO ROBINHO: vítima de estupro se pronuncia pela primeira vez e diz que "não é possível superar". Arte montagem: Portal de Prefeitura.

A vítima do caso de violência sexual pelo qual Robinho foi condenado na Itália em 2022 falou publicamente pela primeira vez em uma série documental lançada pelo Globoplay nesta quarta-feira, 30 de outubro.

Mercedes, que fez a denúncia há 11 anos, compartilhou detalhes sobre o impacto do crime e seu processo pessoal desde então.

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

Atualmente, o ex-jogador cumpre pena de nove anos de reclusão, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Durante a série, a identidade da vítima é preservada. De acordo com o Gshow, a entrevista que integrou a produção foi realizada em seu país de origem e durou uma hora e quarenta e quatro minutos.

Veja Também

Mercedes relata que, mesmo com o tempo e a justiça feita, "superar" o ocorrido é algo que ainda não considera possível. Ela lembra que a defesa de Robinho tentou descredibilizá-la com argumentos que considerou "baixos", tratando a abordagem como uma tentativa injusta de manchar sua reputação.

"Eles usaram fotos das minhas redes sociais, onde eu estava com um copo sobre a mesa, para me descrever como uma “mulher fácil”. Foi ridículo. Eu entendo que precisavam fazer o trabalho deles, mas aquilo foi jogo sujo", revelou.

Ela ainda falou sobre sua reação ao saber da prisão de Robinho no Brasil, confessando que cogitou o perdão, embora reconheça que ainda não amadureceu essa ideia completamente. Mercedes afirmou que seu objetivo ao denunciar o crime não foi apenas a punição, mas conscientizar as pessoas sobre o problema.

"No final, é fácil chegar a uma sentença, uma condenação. O certo seria evitar que isso ocorresse. Precisamos trabalhar isso, ensinando nas escolas e em casa. Cada um precisa entender sua responsabilidade, desde cedo", declarou a vítima.

Mercedes concluiu dizendo que atualmente leva uma vida feliz, ao lado de uma pessoa que descreve como maravilhosa, e reflete que, apesar das fases difíceis, sempre há uma renovação e um recomeço.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:37, 16 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Propagandas de Bets espalhadas no Recife
Urbanismo

Bets transformam placas de rua no Recife em espaço de divulgação

Apesar do estranhamento inicial de parte da população, não há indicação de que a prática constitua algum tipo de irregularidade.

Pessoa com penteado afro "dreadlock".
Processo

Mulher é demitida após chamar colega de trabalho de "medusa" por penteado com tranças afro

O caso ocorreu em 23 de setembro de 2024, em uma empresa do setor automotivo, onde as duas atuavam no mesmo setor.

Homem que foi solto após matar Júlia Eduarda Andrade dos Santos, que estava grávida.
Feminicídio

Justiça solta suspeito de assassinar ex-companheira grávida em São Bento do Una; veja vídeo

A vítima, que estava grávida de quatro meses, havia desaparecido no dia 5 de novembro. O corpo foi encontrado na Zona Rural de Sanharó, no Agreste, na quarta (13).

mais notícias

+

Newsletter