Mercedes, que fez a denúncia há 11 anos, compartilhou detalhes sobre o impacto do crime e seu processo pessoal desde então.
30 de outubro de 2024 às 12:52 - Atualizado às 13:23
CASO ROBINHO: vítima de estupro se pronuncia pela primeira vez e diz que "não é possível superar". Arte montagem: Portal de Prefeitura.
A vítima do caso de violência sexual pelo qual Robinho foi condenado na Itália em 2022 falou publicamente pela primeira vez em uma série documental lançada pelo Globoplay nesta quarta-feira, 30 de outubro.
Mercedes, que fez a denúncia há 11 anos, compartilhou detalhes sobre o impacto do crime e seu processo pessoal desde então.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Atualmente, o ex-jogador cumpre pena de nove anos de reclusão, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Durante a série, a identidade da vítima é preservada. De acordo com o Gshow, a entrevista que integrou a produção foi realizada em seu país de origem e durou uma hora e quarenta e quatro minutos.
Mercedes relata que, mesmo com o tempo e a justiça feita, "superar" o ocorrido é algo que ainda não considera possível. Ela lembra que a defesa de Robinho tentou descredibilizá-la com argumentos que considerou "baixos", tratando a abordagem como uma tentativa injusta de manchar sua reputação.
"Eles usaram fotos das minhas redes sociais, onde eu estava com um copo sobre a mesa, para me descrever como uma “mulher fácil”. Foi ridículo. Eu entendo que precisavam fazer o trabalho deles, mas aquilo foi jogo sujo", revelou.
Ela ainda falou sobre sua reação ao saber da prisão de Robinho no Brasil, confessando que cogitou o perdão, embora reconheça que ainda não amadureceu essa ideia completamente. Mercedes afirmou que seu objetivo ao denunciar o crime não foi apenas a punição, mas conscientizar as pessoas sobre o problema.
"No final, é fácil chegar a uma sentença, uma condenação. O certo seria evitar que isso ocorresse. Precisamos trabalhar isso, ensinando nas escolas e em casa. Cada um precisa entender sua responsabilidade, desde cedo", declarou a vítima.
Mercedes concluiu dizendo que atualmente leva uma vida feliz, ao lado de uma pessoa que descreve como maravilhosa, e reflete que, apesar das fases difíceis, sempre há uma renovação e um recomeço.
1
16:37, 16 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
Apesar do estranhamento inicial de parte da população, não há indicação de que a prática constitua algum tipo de irregularidade.
O caso ocorreu em 23 de setembro de 2024, em uma empresa do setor automotivo, onde as duas atuavam no mesmo setor.
A vítima, que estava grávida de quatro meses, havia desaparecido no dia 5 de novembro. O corpo foi encontrado na Zona Rural de Sanharó, no Agreste, na quarta (13).
mais notícias
+