Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Advogado criminalista da RMR rebate suposta acusação de abuso contra adolescente: "sacanagem"

Rafael Luiz, conhecido por atuar em defesas cujo casos ganham repercussão midiática, utilizou as redes sociais para explicar o caso e se defender.

Gabriel Alves

12 de dezembro de 2025 às 16:31   - Atualizado às 16:31

Advogado criminalista Rafael Luiz Nunes em vídeo se defendendo de acusação.

Advogado criminalista Rafael Luiz Nunes em vídeo se defendendo de acusação. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O advogado criminalista Rafael Luiz Nunes, conhecido por atuar em defesas cujo casos ganham repercussão midiática, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira, 12 de dezembro, se defendendo sobre uma suposta acusação de abuso sexual à uma adolescente, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. (veja vídeo abaixo)

Nas palavras do jurista, ele diz que há cerca de cinco atrás, em um casamento anterior que teve, a filha de sua cônjuge, fruto de um relacionamento com um empresário, foi submetida a uma "sacanagem terrível". Ainda de acordo com Rafael, após perder uma briga judicial, no caso um imóvel supostamente no valor de milhões, o genitor da menor resolveu "se vingar" da mãe da menina.

Sem que a genitora percebesse, o empresário começou a entrar em contato com a menor, que na época tinha 13 anos. O advogado explica que o homem nunca teve aproximação com a garota, porém, iniciou contato com a mesma no intuito de criar um enredo na promessa de dar uma vida melhor, financeiramente falando, à filha. O objetivo era passar a imagem que a mãe estivesse maltratando a adolescente.

Por ser, naquele tempo, atual esposo da mulher, Rafael cita que começou a sofrer ataques mesmo não tendo nenhum envolvimento na situação em questão. Com supostos documentos como se fossem os fatos ensejadores da apreensão da menor. O jurista diz que o boletim só foi feito após a menina estar com o pai, afirmando ter sido vítima de um plano orquestrado para denegrir sua imagem.

Em conversas trocadas por um aplicativo de mensagens, o genitor pergunta à adolescente se Rafael já "havia demonstrado algum interesse nela", sendo respondido logo em seguida com uma negativa.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Advogado pernambucano

O advogado pernambucano Thomas Crisóstomo recusou a proposta do Ministério Público Federal (MPF) para firmar um acordo de não persecução penal no processo em que é acusado de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas redes sociais. De acordo com Crisóstomo, o MPF apresentou denúncia contra ele no início do mês de outubro.

"Eu não aceitaria porque não acredito que um cidadão anônimo, comum, criticar o governo seja um crime", afirmou ao Estadão sobre o oferecimento do acordo, em que medidas como prestação de serviços comunitários ou pagamento de multa evitam o processo judicial.

"Seria recuar em um momento em que a liberdade de expressão precisa ser preservada, seja de qual lado do espectro político".

O Ministério da Justiça autorizou a Polícia Federal a abrir investigação sobre postagem de 2023 nas redes sociais do advogado.

"Bolsonaro não privatizou a EBC para virar cabide de emprego e agora ela virou cabide de emprego pra mulher do ex-presidiário Lula", publicou Thomas no X, antigo Twitter, referindo-se à primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:10, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter