Pernambuco, 12 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputada Júlia Zanatta é denunciada à PGR por repassar verba pública a clube de tiro

Em resposta às investigações, Zanatta afirmou que a emenda cumpre os requisitos de transparência e rastreabilidade.

Cami Cardoso

15 de novembro de 2025 às 10:05   - Atualizado às 10:21

Deputada Júlia Zanatta é denunciada à PGR por repassar verba pública a clube de tiro

Deputada Júlia Zanatta é denunciada à PGR por repassar verba pública a clube de tiro Foto: Reprodução / Redes Sociais

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) pode ser alvo de investigação sobre a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil a um clube de tiro associado à parlamentar. A representação foi apresentada na sexta-feira, 14 de novembro, à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela deputada Ana Paula Lima (PT-SC).

Segundo a denúncia, um vídeo publicado nas redes sociais de Zanatta, durante a inauguração do clube de tiros, apresenta "elementos que reforçam a hipótese de que a destinação da emenda foi, aparentemente, construída para beneficiar, com recursos federais, um negócio de aliados".

"O caso assume relevância ainda maior por envolver estrutura privada armamentista financiada com recursos federais, tema sensível em um país que enfrenta graves crises de violência armada e busca reconstruir sua política de controle de armas", afirmou Ana Paula Lima na representação enviada à PGR.

O processo licitatório conduzido por Zanatta na Prefeitura de São José já é investigado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina por suposta tentativa de favorecer a empresa, com pesquisa de preços restrita, ausência de alternativas públicas, critérios sob medida e falsificação de documentos.

Em resposta às investigações, Zanatta afirmou nas redes sociais, nesta terça-feira, 11, que a emenda cumpre os requisitos de transparência e rastreabilidade.

A deputada também afirmou que pretende continuar destinando recursos para o treinamento de guardas municipais. "Ano que vem, vou enviar mais recursos para que a guarda municipal possa continuar treinando em clube de tiro e, não apenas para treinamento, vamos enviar também para compras de munição, fuzil e tudo que for necessário", declarou. Além disso, a parlamentar destacou que apoia todos os clubes de tiro de Santa Catarina.

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:14, 12 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula, Renan Santos e Flávio Bolsonaro.
Performance

Renan Santos cresce entre jovens e começa a incomodar Lula e Flávio

Desempenho do candidato do Missão entre eleitores de 16 a 24 anos chama atenção e revela espaço para avanço na disputa presidencial

Gleide Ângelo ao lado de Lula e Eduardo da Fonte.
Suporte

Gleide Ângelo diz estar empenhada na campanha de Eduardo da Fonte ao Senado

Em reunião no Recife, ao lado do candidato e de Lula da Fonte, a deputada destacou a parceria construída entre os três.

Rui Costa Pimenta.
Operação

Candidato à Presidência pelo PCO é alvo da PF por suspeita de desvio do fundo partidário

A Polícia Federal informou que a investigação teve início a partir da análise de prestações de contas eleitorais e partidárias submetidas à Justiça Eleitoral,

mais notícias

+

Newsletter