Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Julgamento Boate Kiss: STF vai decidir anulação do júri

20 de março de 2024 às 09:04

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai dar a decisão final sobre a validade das condenações de quatro acusados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

Em setembro do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a anulação da sessão do Tribunal do Júri que condenou os acusados, em dezembro de 2021.

Após a decisão, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com recurso, e, nesta quarta-feira (19), o vice-presidente do STJ, ministro Og Fernandes, determinou que o caso seja enviado ao Supremo. Não há data prevista para o julgamento.

Atualmente, estão anuladas as condenações dos ex-sócios da Boate Kiss Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram condenados a 18 anos de prisão.

Novo júri estava previsto para o mês passado, mas foi suspenso por decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Defesa No STJ, os advogados dos quatro acusados reafirmaram que o júri foi repleto de nulidades e defenderam a manutenção da decisão que anulou as condenações.

Veja Também

Defesa dos acusados

No STJ, os advogados dos quatro acusados reafirmaram que o júri foi repleto de nulidades e defenderam a manutenção da decisão que anulou as condenações.

Entre as ilegalidades apontadas pelos advogados, estão a realização de uma reunião reservada entre o juiz e o conselho de sentença, sem a presença do Ministério Público e das defesas, e o sorteio de jurados fora do prazo legal.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:29, 25 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula ao lado dos comandantes das Forças Armadas.
Sugestão

Lula apresentou ao Congresso proposta de revisão da aposentadoria de militares, diz ministro da Fazenda

"Eu convido que a gente se debruce sobre isso", emendou Dario Durigan durante participação em evento organizado pela revista Exame e o Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Declaração

Alexandre de Moraes diz que aumentar penas não resolve combate às facções

Ministro do STF defendeu atuação conjunta das instituições e afirmou que o problema central é a sensação de impunidade

Coronel Meira apresenta projeto sobre porte de arma para Auditores Fiscais Agropecuários
Proposta

Coronel Meira propõe porte de arma para Auditores Fiscais Agropecuários

Projeto apresentado na Câmara altera o Estatuto do Desarmamento e cita riscos enfrentados por fiscais em áreas estratégicas

mais notícias

+

Newsletter