Deputado estadual Joel da Harpa. (Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura)
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Joel da Harpa (PL), afirmou que não pretende recuar diante de ameaças e pressões relacionadas à sua atuação política.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar declarou que não tem medo e disse que continuará realizando denúncias e cobrando providências das autoridades.
Ao abordar o enfrentamento ao crime organizado e mencionar o Primeiro Comando da Capital (PCC), Joel afirmou que não será intimidado por possíveis ameaças ou perseguições.
“Seja lá quem queira me destruir, não vai conseguir me fazer parar”, declarou.
A manifestação ocorre em meio a uma série de ações realizadas pelo deputado nos últimos meses, principalmente relacionadas à atuação de flanelinhas em áreas públicas.
As fiscalizações promovidas pelo parlamentar ganharam repercussão e, segundo registros divulgados na imprensa, foram acompanhadas por episódios de hostilidade, ameaças e uma agressão física.
Uma das principais frentes de atuação de Joel da Harpa recentemente foi a fiscalização de cobranças realizadas por flanelinhas. O parlamentar passou a denunciar situações que considera abusivas e a cobrar providências das autoridades responsáveis.
Durante uma fiscalização realizada em Caruaru, no período junino, Joel se envolveu em uma confusão e teve um dedo quebrado. Mesmo após o episódio, o deputado afirmou que não iria interromper as ações.
A atuação também levou o parlamentar a ampliar o discurso sobre segurança pública e a abordar outros problemas relacionados à criminalidade. Entre os temas mencionados estão o tráfico de drogas e a necessidade de investigação por parte das autoridades.
A partir dessas situações, Joel passou a afirmar publicamente que pretende manter as denúncias e as cobranças relacionadas à segurança, mesmo diante das pressões que relata estar enfrentando.
No vídeo divulgado nas redes sociais, Joel reforçou que não pretende deixar de atuar em razão das ameaças que afirma ter recebido. A declaração foi acompanhada de uma referência direta ao combate ao crime organizado.
“Eu não tenho medo”, afirmou o deputado ao falar sobre sua postura diante das situações enfrentadas.
A atuação na área de segurança pública também está relacionada à trajetória política de Joel da Harpa. Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Alepe, o parlamentar tem concentrado parte de seu mandato em pautas relacionadas ao combate à violência e à defesa dos profissionais que trabalham na área de segurança.
Segundo o deputado, essas questões fazem parte de compromissos que vêm sendo mantidos ao longo do mandato e não se limitam a episódios específicos.
Com o novo posicionamento, Joel afirma que continuará realizando fiscalizações, apresentando denúncias e cobrando respostas das autoridades diante de situações que considere relacionadas à criminalidade e à segurança pública em Pernambuco.
1
2
18:59, 21 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06004/2026.
O parlamentar disputa novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas Eleições 2026.
A ordem de serviço foi assinada pela prefeita Mirella Almeida e pelo vice-prefeito Chiquinho, e os trabalhos começaram após a autorização.
mais notícias
+