Raul Henry, Jarbas Filho e Jarbas Vasconcelos. Foto: Divulgação
O presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Pernambuco, Raul Henry, perdeu o apoio do ex-governador Jarbas Vasconcelos.
A ruptura abre espaço para uma disputa interna pelo comando do partido, que deve ser decidida na eleição do Diretório Estadual, marcada para agosto.
Em nota divulgada nesta sexta-feira, 4 de abril, Jarbas Vasconcelos declarou apoio ao senador Fernando Dueire e ao deputado estadual Jarbas Filho, indicando que deseja que eles fiquem à frente das decisões partidárias no Estado.
"Tenho confiança no trabalho de Dueire e de Jarbas Filho para definir de forma sempre democrática os rumos do nosso partido", afirmou.
Nos bastidores, a movimentação de Dueire e Jarbas Filho sinaliza uma reaproximação do MDB com a governadora Raquel Lyra (PSD). A dupla tem fortalecido alianças com lideranças do interior do Estado e busca consolidar um novo projeto para o partido.
Fernando Dueire reforçou essa estratégia ao declarar que o objetivo é ampliar a presença da legenda em Pernambuco.
"Nosso grupo busca o real crescimento e fortalecimento do MDB, sempre ouvindo as pessoas e avaliando as realidades locais. É um trabalho baseado na tradição do partido, com a forma democrática que marca a história do MDB no País", afirmou.
O deputado estadual Jarbas Filho, filho do ex-governador Jarbas Vasconcelos, destacou a importância da união de forças para garantir um futuro mais sólido para a legenda.
"Fui ensinado pelo meu pai que política se faz somando forças e definindo de forma coletiva as estratégias de atuação partidária. É nisso que acredito e que sigo determinado a fazer", declarou.
Apesar do movimento de Dueire e Jarbas Filho, Raul Henry segue firme no comando da sigla e já deixou claro que não pretende abrir mão do posto. Além de presidir o MDB em Pernambuco, ele também ocupa o cargo de secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, o que reforça sua aliança com o prefeito João Campos (PSB).
2
4
14:25, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
mais notícias
+