Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jarbas Vasconcelos, de 80 anos, pede licença do Senado para tratamento médico e primeiro suplente assume vaga 

O atual mandato do parlamentar, o segundo do pernambucano, foi conquistado em 2018 e termina em 2027.

24 de novembro de 2022 às 12:54

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) se licenciou do cargo para realizar um tratamento de saúde. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 24 de novembro, pela assessoria do parlamentar. Assume a vaga no Senado o primeiro suplente, Fernando Dueire, também do MDB.

Não foi divulgada a causa do tratamento de saúde. As informações são do G1. A posse de Dueire ainda não tem data definida e ocorre conforme regimento interno da Casa, que estipula a convocação pela presidência.

Jarbas Vasconcelos já foi deputado estadual, deputado federal, prefeito do Recife e governador de Pernambuco. O atual mandato no Senado, o segundo do pernambucano, foi conquistado em 2018 e termina em 2027.

Fernando Antônio Caminha Dueire é recifense, tem 63 anos e é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

Dueire é servidor público concursado e tem uma relação próxima de trabalho com Jarbas há mais de 20 anos. Foi secretário de Infraestrutura do estado de 1999 a 2006, durante as duas gestões do então governador Jarbas Vasconcelos. De 2007 a 2015, Dueire foi assessor de Jarbas no Senado Federal.

Dueire também foi superintendente da CBTU no estado, de 1995 a 1998.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do G1. 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:24, 04 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PMPE amplia uso de drones no policiamento durante as eleições 2026
Operação

Em Pernambuco, PM mobiliza policiais para atuar com drones para reforçar segurança nas eleições 2026

A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.

CPRH divulga praias impróprias para banho na RMR
Boletim

Pernambuco: CPRH identifica 14 trechos de praias impróprios para banho; saiba quais são

A classificação considera parâmetros microbiológicos utilizados para avaliar a qualidade da água e os possíveis riscos à saúde dos banhistas.

Edilton Santana Florentino, ex-prefeito de Flores,morreu na sexta-feira, 2 de outubro.
Luto

Pernambuco: Morre Edilton Santana Florentino, ex-presidente da Amupe e ex-prefeito de Flores

Após a confirmação do falecimento, familiares divulgaram uma mensagem de agradecimento pelas manifestações de apoio recebidas neste momento de luto.

mais notícias

+

Newsletter