Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Janones é acusado de chantagear ex-namorada, que é prefeita, com fotos íntimas

A Justiça concedeu medidas protetivas a favor de Leandra Guedes, proibindo o parlamentar de entrar em contato com a gestora municipal.

Gabriel Alves

11 de abril de 2025 às 09:00   - Atualizado às 09:01

Janones e ex-namorada, prefeita Leandra Guedes.

Janones e ex-namorada, prefeita Leandra Guedes. Foto: Reprodução

A prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, entrou com uma ação judicial contra o deputado federal André Janones (Avante) com base na Lei Maria da Penha. Os dois mantiveram um relacionamento amoroso entre 2014 e 2018. Durante esse período, Janones teria registrado imagens íntimas do casal usando um celular.

Agora, Leandra acusa o parlamentar de utilizar essas fotos e vídeos como forma de chantagem, alegando que ele não aceitou o fim do relacionamento e estaria tentando interferir em sua gestão municipal. Segundo ela, o deputado chegou a exigir a demissão de servidores públicos e gravou as imagens sem o consentimento dela.

A Justiça concedeu medidas protetivas a favor da prefeita, proibindo Janones de entrar em contato com ela, de se aproximar a menos de 300 metros, de frequentar os mesmos locais e de divulgar qualquer material íntimo.

“André Janones ameaçou expor publicamente vídeos e fotos íntimas que diz possuir do período em que mantiveram relacionamento afetivo, com objetivo de intimidar e prejudicar a imagem pública [da prefeita]”, afirma trecho da ação apresentada por Leandra Guedes.

O juiz responsável pelo caso autorizou ainda o apoio da polícia para garantir o cumprimento das medidas protetivas. Na decisão, ele destacou que o descumprimento configura crime, com base no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, o que permite prisão em flagrante.

Veja Também

Além disso, a prefeita acusou Janones de enviar fotos íntimas dela para um de seus secretários municipais. Como prova, ela anexou imagens que mostram seu corpo na tela de um celular, acompanhadas de fotos da mesma lingerie, com o objetivo de confirmar a veracidade do material.

“Segundo Conrado, em ligação com André [Janones], este disse que era para me avisar que a exposição daquela foto [do corpo dela de costas, de lingerie] e de outras seria só o começo e que iria acabar com a minha reputação”, afirmou a prefeita na denúncia.

Conrado Pereira, atual secretário municipal de Saúde, confirmou a informação apresentada por Leandra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:06, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter