Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Irã revida ataque de mísseis de Israel e explosões são registradas em Tel Aviv

Na última quinta-feira, 12 de junho, Israel realizou ataques violentos contra o Irã, que resultaram na morte de um dos principais chefes militares do país.

Cami Cardoso

13 de junho de 2025 às 16:08   - Atualizado às 16:39

Irã revida ataque de mísseis de Israel e explosões são registradas em Tel Aviv

Irã revida ataque de mísseis de Israel e explosões são registradas em Tel Aviv Foto: Reprodução / Redes sociais

O Irã revidou o ataque de Israel e lançou centenas de mísseis em direção a Tel Aviv, nesta sexta-feira, 13 de junho. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas com a ofensiva iraniana. As informações foram divulgadas pela CNN Internacional.

Na última quinta-feira, 12 de junho, Israel realizou ataques violentos contra o Irã, que resultaram na morte de um dos principais chefes militares do país.

Após a investida, Guarda Revolucionária Islâmica publicou uma declaração na rede social X, afirmando que o ataque é uma retaliação às ofensivas promovidas por Israel.

Execução do chefe da Guarda Revolucionária iraniana

O Irã confirmou que o chefe da Guarda Revolucionária, Hossein Salami, morreu em um ataque de Israel lançado contra o país na madrugada desta sexta-feira, 13 de junho, pelo horário local - noite de quinta-feira, 12, no Brasil. 

Além de Salami, a imprensa iraniana noticiou ainda a morte do Major-general Mohammad Bagheri, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e o segundo mais alto oficial militar do país. O general Gholamali Rashid, vice-comandante das Forças Armadas, também foi morto.

Salami era uma das figuras mais poderosas do setor militar iraniano. A morte dele pode representar uma escalada no conflito entre Israel e o Irã.

Veja Também

A Guarda Revolucionária do Irã é o braço mais poderoso do Exército do país e foi fundada após a Revolução de Islâmica de 1979, que levou ao poder o atual regime teocrático.

Atualmente, tropas da guarda protegem os líderes do governo, são responsáveis por alimentar os braços armados de parceiros regionais do regime, como os houthis no Iêmen e o Hezbollah no Líbano, além de fiscalizar a população iraniana para evitar protestos e levantes.

Além de Salami, a imprensa iraniana noticiou ainda a morte do Major-general Mohammad Bagheri, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e o segundo mais alto oficial militar do país. O general Gholamali Rashid, vice-comandante das Forças Armadas, também foi morto. Ainda segundo a imprensa iraniana, pelo menos seis cientistas nucleares morreram no ataque.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:25, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter