Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Influenciador sugere ataques à filha de Moraes para derrubar ministro: 'ele manipulou o jogo'

Durante a gravação, o Alex menciona ainda empresários, associando o magistrado a interesses econômicos e citando familiares como um suposto ponto de vulnerabilidade.

Ricardo Lélis

31 de dezembro de 2025 às 12:22   - Atualizado às 12:22

Influenciador digital Alex Oliveira e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Influenciador digital Alex Oliveira e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais e Rosinei Coutinho/STF)

O influenciador digital Alex Oliveira publicou, no dia 28 de dezembro, um vídeo nas redes sociais em que faz declarações consideradas ameaçadoras contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação foi divulgada no Instagram, plataforma na qual o influenciador reúne cerca de três milhões de seguidores.

Durante a gravação, o Alex menciona ainda empresários, associando o ministro a interesses econômicos e citando familiares como um suposto ponto de vulnerabilidade.

“Ninguém vai tirar o Moraes do poder se continuarem jogando dentro das quatro linhas. Esse cara manipulou o jogo para ver o presidente Bolsonaro preso. Ele manipulou o jogo quando o Daniel Vorcaro foi preso. Ele manipulou o jogo quando a esposa dele foi pega num contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master. E se vocês continuarem jogando dentro das quatro linhas, nada vai acontecer”, disse o influenciador.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No vídeo, o influenciador sugere que a população “jogue fora das quatro linhas” como forma de tentar derrubar o magistrado. Em um trecho da fala, ele afirma que Moraes poderia ser atingido por meio de sua filha, Giuliana Barci de Moraes, com o objetivo de deixá-lo “fora de controle”.

“Cabeça de Ovo tem o apoio dos Moreira Salles, a família que vende nióbio para os Estados Unidos da América. A família que, nesta semana, o Brasil todo tentou cancelar, mas conseguiu somente cancelar a Havaianas. Para derrubar o Moraes tem que ir pela filha dele, Juliana. Juliana Barsi de Moraes, a sócia da mãe. O calcanhar de Aquiles. O que deixaria um pai mais fora de controle do que ver a própria filha cair. Dois pesos, duas medidas”, disse Alex.

Veja Também

PGR arquiva ação contra Moraes

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que não identificou a existência de provas concretas para apurar as suspeitas de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes teria pressionado o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, sobre a fiscalização no Banco Master.

Para Gonet, apesar das reportagens publicadas sobre o tema, não há "elementos concretos ou indícios materiais" sobre o fato.

As conversas de Moraes com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, a respeito do Banco Master foram reveladas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo Estadão. Em apenas um dia, Moraes teria ligado seis vezes para Galípolo para tratar do tema.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:25, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter