Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Igarassu: secretário se reúne com empresários e debate sobre ampliar vagas de primeiro emprego

Atualmente, mais de 1.400 jovens já foram capacitados pelo programa, sendo que 400 conquistaram emprego, incluindo 108 contratados em diversos órgãos municipais.

Everthon Santos

15 de agosto de 2025 às 09:15   - Atualizado às 09:15

Vagas de emprego em Igarassu.

Vagas de emprego em Igarassu. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 14 de agosto, a Prefeitura de Igarassu, através do secretário de Governo, César Ramos, participou, de um encontro em comemoração ao Dia da Juventude (12/08) com jovens, empresários e representantes de entidades educadoras.

O objetivo foi fortalecer parcerias e ampliar a oferta de vagas de primeiro emprego e estágios para os jovens igarassuenses.

O evento contou com a presença de gestores de RH da São José Agroindustrial, Grupo Terra Porto, Itaesbra, Fibrasa, Casa do Trabalhador, Agência de Emprego Ademig, além das Secretarias de Políticas Sociais e Educação. Também participaram instituições formadoras como a Fundação Fé, a Inspetoria Salesiana e a Escola Dom Bosco.

“Tenho certeza de que, juntos, vamos transformar vidas e construir um futuro com mais possibilidades para o povo de Igarassu. Nossa cidade carrega um potencial enorme de crescimento. Eu sou um vendedor de Igarassu”, afirmou César Ramos.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Igarassu, no Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN), e oferece uma trilha formativa que contribui para o acesso ao primeiro emprego e para a qualificação profissional de jovens entre 14 e 29 anos.

Veja Também

Atualmente, mais de 1.400 jovens já foram capacitados pelo programa, sendo que 400 conquistaram emprego, incluindo 108 contratados em diversos órgãos municipais.

O projeto também recebeu prêmio da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) por boas práticas. Os participantes têm encontros semanais com aulas e vivências em módulos que vão desde atendimento e relações humanas até inteligência artificial (IA).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:36, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro e a deputada federal Roberta Roma.
Articulação

Flávio Bolsonaro cogita deputada da Bahia para vice na chapa presidencial, diz jornal

A busca por um nome do Nordeste faz parte da estratégia para ampliar a presença eleitoral na região, onde o bolsonarismo enfrenta maior resistência.

Raquel Lyra e Kassab filiam Guilherme Uchoa Jr. ao PSD.
Chegada

Raquel Lyra e Kassab filiam Guilherme Uchoa Jr. ao PSD e reforçam bancada em Pernambuco na Câmara

Para o deputado, a decisão é resultado de um amplo diálogo com lideranças da sigla.

Edinazio Silva e Felipe Santos (Solidariedade
Eleições

"Edinazio terá autonomia total para montar chapa Solidariedade-PRD", diz vice nacional Felipe Santo

O Portal de Prefeitura conversou com Felipe Espírito Santo, vice-presidente nacional da sigla, que destacou a confiança da direção nacional na nova liderança em Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter