Humberto Costa e João Campos. Foto: Portal de Prefeitura
O senador Humberto Costa (PT) revelou que a principal meta do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco nas eleições de 2026 será eleger dois senadores. No entanto, ele destacou que o partido não descarta lançar um nome próprio na disputa pelo governo estadual, caso o cenário político exija.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, na terça-feira, 24 de dezembro,
De acordo com Humberto Costa, o PT pretende avaliar as alianças em Pernambuco com base em critérios que reforcem o projeto nacional do partido e a eventual candidatura de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"As candidaturas ao governo, para que nós possamos apoiar, têm que ter um compromisso concreto com a candidatura do presidente da República e com sua reeleição. Vamos fazer essa avaliação. Em Pernambuco, acho que o natural é termos a candidatura ao Senado, mas se for necessário, o PT também poderia disputar com algum nome o governo de Pernambuco", disse Humberto.
Humberto também pontuou que, apesar da relação histórica entre o PT e o PSB, não há qualquer compromisso firmado com uma eventual candidatura de João Campos (PSB) ao governo do estado.
João Campos, que foi reeleito prefeito do Recife com o apoio do PT, mantém em sua administração secretarias indicadas pelo partido, mas isso, segundo o senador, não define o cenário para 2026.
"Temos uma relação de muito tempo com o PSB [partido de João Campos], mas o fato de estarmos continuando na prefeitura não quer dizer que há um compromisso em relação a 2026. Até porque nós vamos ter uma renovação na direção do partido, não sabemos qual vai ser a maioria que vai assumir o partido, nem o que ela pensa sobre essa questão da sucessão estadual. Vamos ter a campanha do presidente Lula e as aliança que vão ser feitas nacionalmente, e que também tem repercussão nos estados", concluiu.
3
07:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+