Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Humberto Costa: 'PT não está fechado com João Campos e pode lançar candidatura própria ao Governo'

O senador disse que o partido pretende avaliar as alianças em Pernambuco com base em critérios que reforcem candidatura à reeleição de Lula.

Everthon Santos

26 de dezembro de 2024 às 11:08   - Atualizado às 11:08

Humberto Costa e João Campos.

Humberto Costa e João Campos. Foto: Portal de Prefeitura

O senador Humberto Costa (PT) revelou que a principal meta do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco nas eleições de 2026 será eleger dois senadores. No entanto, ele destacou que o partido não descarta lançar um nome próprio na disputa pelo governo estadual, caso o cenário político exija.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, na terça-feira, 24 de dezembro,

De acordo com Humberto Costa, o PT pretende avaliar as alianças em Pernambuco com base em critérios que reforcem o projeto nacional do partido e a eventual candidatura de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"As candidaturas ao governo, para que nós possamos apoiar, têm que ter um compromisso concreto com a candidatura do presidente da República e com sua reeleição. Vamos fazer essa avaliação. Em Pernambuco, acho que o natural é termos a candidatura ao Senado, mas se for necessário, o PT também poderia disputar com algum nome o governo de Pernambuco", disse Humberto.

Humberto também pontuou que, apesar da relação histórica entre o PT e o PSB, não há qualquer compromisso firmado com uma eventual candidatura de João Campos (PSB) ao governo do estado.

Veja Também

João Campos, que foi reeleito prefeito do Recife com o apoio do PT, mantém em sua administração secretarias indicadas pelo partido, mas isso, segundo o senador, não define o cenário para 2026.

"Temos uma relação de muito tempo com o PSB [partido de João Campos], mas o fato de estarmos continuando na prefeitura não quer dizer que há um compromisso em relação a 2026. Até porque nós vamos ter uma renovação na direção do partido, não sabemos qual vai ser a maioria que vai assumir o partido, nem o que ela pensa sobre essa questão da sucessão estadual. Vamos ter a campanha do presidente Lula e as aliança que vão ser feitas nacionalmente, e que também tem repercussão nos estados", concluiu.


 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:45, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter