Senador também aproveitou para reforçar que é contra a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no processo que investiga a tentativa de golpe do 8 de janeiro.
Senador Humberto Costa. Foto: Portal de Prefeitura
O senador Humberto Costa (PT) afirmou que a extrema direita tem como política o “enriquecimento dos ricos” e “empobrecimento dos pobres". A declaração do parlamentar foi feita por meio do X, no domingo, 6 de abril.
"Qualquer semelhança não é mera coincidência. A política da extrema direita é enriquecer os ricos enquanto se empobrece os pobres. É a mesma lógica. Desde sempre", escreveu o petista.
Humberto Costa também aproveitou para reforçar que é contra a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no processo que investiga a tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023. "Anistia jamais. Bolsonaro nunca mais", pontuou o senador.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram, na tarde do domingo, 6 de abril, de um ato na avenida Paulista, na região central da capital paulista, convocado por ele, para pedir a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em Brasília. O protesto ficou centralizado na defesa do projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que concede anistia a condenados pelos atos antidemocráticos.
Bolsonaro é réu por tentativa de golpe, junto com mais sete pessoas, desde o mês passado, após a decisão unânime da Primeira Turma do STF. Os cinco ministros votaram para aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Durante sua fala, Bolsonaro disse acreditar que se estivesse no Brasil em 8 de janeiro teria sido preso, e que isso não ocorreu porque ele viajou para os EUA em 30 de dezembro de 2022. “Algo me avisou. Se eu estivesse no Brasil eu teria sido preso e estaria apodrecendo até hoje, ou até assassinado".
O ex-presidente lembrou a falta de um dos filhos no ato, Eduardo Bolsonaro, que se licenciou do mandato de deputado federal e se mudou para os Estados Unidos alegando perseguição política. Segundo ele, Eduardo tem contato com pessoas importantes do mundo todo. "Tenho esperança que de fora venha alguma coisa para cá".
3
4
10:37, 21 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Se aprovado, requerimento fará projeto tramitar de forma acelerada, reduzindo espera de anos para garantir o pagamento integral aos professores.
Ao todo, cerca de 35,2 milhões de pessoas terão acesso ao pagamento antecipado, que deve movimentar aproximadamente R$ 78,2 bilhões na economia.
O deputado destacou os investimentos em unidades de referência como o IMIP, o Hospital de Câncer de Pernambuco e o Hospital das Clínicas feito pelo colega.
mais notícias
+