Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem que MATOU idoso com "VOADORA" é condenado a 24 anos de PRISÃO

Imagens de câmeras de segurança captaram o momento do ataque, no qual a vítima caiu e bateu a cabeça violentamente contra o chão.

Ricardo Lélis

30 de novembro de 2024 às 17:32   - Atualizado às 17:33

Homem é condenado por dar voadora em idoso

Homem é condenado por dar voadora em idoso Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

O Tribunal do Júri da Comarca de Patrocínio, no Alto Paranaíba, condenou Bruno de Souza Costa, de 27 anos, a 24 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Valdir Prates Braga, de 62 anos. O julgamento ocorreu na última quinta-feira, 28 de novembro, no Fórum Juscelino Kubitschek de Oliveira.  

De acordo com a sentença, Bruno atacou a vítima com uma "voadora" nas costas, provocando a queda e a morte de Valdir. O motivo do crime foi ciúmes, após a vítima oferecer uma banana à ex-namorada do réu.  

O homicídio aconteceu em 10 de novembro de 2023, no bairro Enéas, em Patrocínio (MG). Valdir estava caminhando na calçada quando foi agredido.

Imagens de câmeras de segurança captaram o momento do ataque, no qual Valdir caiu e bateu a cabeça violentamente contra o chão. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância a caminho do hospital.  

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime foi classificado como homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Veja Também

“Sem pronunciar uma palavra sequer, o réu correu em direção ao idoso e aplicou-lhe uma ‘voadora’, acertando suas costas. A vítima, que não teve chance de defesa, sofreu uma queda violenta”, descreveu a denúncia.  

A defesa de Bruno anunciou que irá recorrer da sentença, solicitando a redução da pena.  

O julgamento estava inicialmente marcado para 16 de outubro, mas foi adiado porque o réu, que estava sob custódia, não compareceu. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) instaurou uma investigação administrativa para apurar a ausência do preso no tribunal.  

"Lázaro de Pernambuco" condenado

Edson Cândido Ribeiro, acusado pelo homicídio de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, em janeiro de 2022, em Glória do Goitá, Zona da Mata de Pernambuco, foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão em regime fechado no dia 23 de outubro.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o júri aceitou a argumentação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), condenando o acusado por homicídio qualificado por motivo fútil, impossibilitando a defesa da vítima e por feminicídio.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:15, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

mais notícias

+

Newsletter