Pernambuco, 23 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

GRANDE RECIFE: PF desarticula GRUPO acusado de HOMICÍDIOS, LAVAGEM DE DINHEIRO e TRÁFICO de DROGAS

Durante a operação, foram cumpridos 39 Mandados de Prisão Preventiva (MPP) e 33 Mandados de Busca e Apreensão (MBA).

21 de agosto de 2024 às 11:54   - Atualizado às 12:21

GRANDE RECIFE: PF desarticula GRUPO acusado de HOMICÍDIOS, LAVAGEM DE DINHEIRO e TRÁFICO de DROGAS.

GRANDE RECIFE: PF desarticula GRUPO acusado de HOMICÍDIOS, LAVAGEM DE DINHEIRO e TRÁFICO de DROGAS. Foto: Polícia Federal

Nesta quarta-feira, 21 de agosto, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou a Operação Barbalho com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na Região Metropolitana do Recife desde 2019. O grupo é acusado de envolvimento em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

Atuação do grupo criminoso

As investigações revelaram que a organização movimentava grandes somas de dinheiro provenientes do tráfico de drogas e era responsável por diversos homicídios na região, visando manter o controle de suas operações ilícitas. Além de Pernambuco, o grupo também operava em outros quatro estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio de Janeiro.

Mandados cumpridos

Durante a operação, foram cumpridos 39 Mandados de Prisão Preventiva (MPP) e 33 Mandados de Busca e Apreensão (MBA), autorizados pela 14ª Vara Criminal do Recife. Essas ações visam não apenas interromper as atividades ilegais da organização, mas também responsabilizar seus integrantes pelos crimes praticados.

A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE - é composta pelas Polícia Federal (PF), Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, por meio das Polícias Civil e Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, por meio da Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Nacional de Políticas Penais.

A FICCO/PE foi criada através de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, para atuar de forma conjunta na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.

PF em Pernambuco desarticula organização

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou no final de julho, a Operação Duplo X, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa supostamente envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem. A atuação do grupo se estende pelos estados de Pernambuco, Fortaleza e São Paulo.

Leia Também

Na operação, a PF cumpriu um mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais de pessoas físicas e empresários em Boa Viagem (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Paudalho (1), Cabrobó (1), Recife (2) e Fortaleza-CE (3).

Além disso, houve o sequestro de bens e o bloqueio de valores dos investigados. As buscas visam reunir evidências de um esquema de importação e exportação envolvendo empresas ligadas aos investigados, que não possuem autorização para exercer tais atividades, sendo classificadas como empresas de serviços.

Da redação do Portal com informações da Polícia Federal.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:16, 23 Ago

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Tato, ex-prefeito de Itamaracá
Escolha

ILHA DE ITAMARACÁ: TATO (PSB) desiste de candidatura a prefeito; saiba motivo

O ex-prefeito emitiu um comunicado público nas redes sociais informando a decisão de não disputar à prefeitura da cidade.

Prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém
Esclarecimento

KEKO DO ARMAZÉM: nota da Coordenação Jurídica reafirma que não há proibição de candidatura

Documento diz que oposição lançou mão de teses jurídicas sem qualquer fundamento na lei ou na jurisprudência para tentar impedir o bom andamento da campanha.

Eleições 2024
Sistema

ELEIÇÕES 2024: TRE-PE promete APURAÇÃO mais rápida dos RESULTADOS; SAIBA COMO

O Tribunal anunciou novidades para o pleito durante entrevista coletiva com jornalistas e veículos de comunicação do estado, onde foi chamada a atenção sobre a desinformação propagada através de ferramentas de IA.

mais notícias

+