Governadora Raquel Lyra entrega leitos Foto: Hesíodo Gomes/ Secom
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com intuito de reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) do estado, por meio da rede conveniada, continua ampliando a capacidade de atendimento à população.
De novembro de 2024 até o início deste mês de janeiro de 2025, a SES-PE abriu um total de 105 novos leitos, em quatro serviços: no Hospital Memorial Pernambuco, em Caruaru; no Hospital APAMI de Vitória de Santo Antão; na Sociedade Hospitalar Beneficente Maria Vitória e no Hospital D’Ávila, ambos no Recife.
Os novos leitos atendem a alguns perfis, diversificando o cuidado e levando saúde para os usuários, seja na capital ou no interior do Estado.
A distribuição dos pacientes ocorre de forma regulada pela Secretaria Executiva de Regulação em Saúde da SES-PE.
“Temos trabalhado para garantir uma maior qualidade no atendimento para a população do nosso Estado, e a rede conveniada é importante para expandirmos este cuidado. Em cerca de dois meses abrimos mais de 100 leitos, o que mostra que estamos atentos às necessidades dos pernambucanos e reafirmamos que o nosso trabalho tem começo, meio, mas não tem fim”, destaca a secretária estadual de saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti.
No Hospital Memorial Pernambuco (HMP), em Caruaru, a expansão ocorreu em duas frentes: neuroclínica e síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Foram abertos 10 leitos de UTI adulto Srag, 9 leitos de enfermaria Srag adulto e 18 leitos de enfermaria neuroclínica.
Já na APAMI de Vitória de Santo Antão, a SES-PE abriu 50 leitos no total, reforçando a ortopedia e neuroclínica do Estado. Dessas contratualizações, 30 correspondem a enfermarias ortopédicas e 20 dizem respeito a leitos neuroclínicos de enfermaria, aumentando a oferta na região.
A SES-PE deu início ao funcionamento de 10 leitos de enfermaria clínica com suporte em hemodiálise, na Sociedade Hospitalar Beneficente Maria Vitória, em Areias. No Hospital D’Ávila, houve um incremento de mais oito enfermarias neuroclínicas.
3
4
10:39, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+