Segundo o município, o IGEDUC, responsável pela organização do certame, identificou a circulação de um site falso que imita a página oficial da banca.
Agentes da GCM de Paulista nas ruas e em monitoramento de câmeras. Fotos: Fabiano Alves/Prefeitura do Paulista. Arte: Portal de Prefeitura
A Prefeitura do Paulista emitiu um alerta sobre uma tentativa de fraude envolvendo o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) e para Agentes de Trânsito. Segundo o município, o Instituto de Apoio à Gestão e Educação (IGEDUC), responsável pela organização do certame, identificou a circulação de um site falso que imita a página oficial da banca e emite boletos irregulares para candidatos.
O endereço fraudulento utiliza nome semelhante ao do IGEDUC, o que, de acordo com a gestão municipal, pode confundir participantes do concurso. Tanto a prefeitura quanto o instituto reforçam que nenhum tipo de boleto ou cobrança é enviado por e-mail, aplicativos de mensagem ou qualquer meio fora do portal oficial.
O IGEDUC salienta que o único site válido para inscrições e emissão de boletos é www.igeduc.org.br, e orienta que qualquer suspeita de irregularidade seja comunicada imediatamente aos canais oficiais.
A administração municipal afirma ainda que mantém o compromisso com a transparência e a legalidade em todas as etapas do processo seletivo e pede atenção redobrada aos candidatos.
Informações oficiais sobre o concurso podem ser consultadas no site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br) e no portal da banca organizadora (www.igeduc.org.br).
As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Paulista, em Pernambuco, foram prorrogadas até o dia 2 de dezembro de 2025. O certame oferece 120 vagas e salários a partir de R$ 1.518,00, além de benefícios adicionais que pode chegar a R$ 7,2 mil com gratificações, auxílios e adicionais, conforme a legislação municipal.
O concurso é destinado a profissionais interessados em atuar na área de segurança pública e trânsito, sendo uma chance para quem busca estabilidade e bons benefícios. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
Parte das vagas é reservada para candidatos com deficiência (PCD) e outras condições específicas previstas no edital. A Prefeitura de Paulista reforça que o cumprimento dos requisitos de escolaridade e demais exigências do edital é fundamental para a participação.
3
4
10:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+