Eleições 2024

JOÃO CAMPOS tem 81% de APROVAÇÃO na gestão da Prefeitura do Recife, aponta pesquisa

O atual gestor da capital pernambucana possui o menor índice de rejeição entre os pré-candidatos à gestão municipal.

JOÃO CAMPOS ´PREFEITURA DO RECIFE
João Campos, prefeito do Recife. Foto: Divulgação/PCR

Com uma aprovação governamental de 81% entre os entrevistados, os cenários simulados sugerem que João Campos tem se encaminhado para uma vitória no primeiro turno das eleições de 2024.

Esses dados foram coletados em uma pesquisa conduzida pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pela TV Tribuna na segunda-feira, 4 de março.

Na primeira situação analisada pela pesquisa, o atual administrador da capital pernambucana detém 64.4% das intenções de voto, liderando, seguido por João Paulo (PT), com 7.5%, Daniel Coelho (Cidadania), com 5.5%, Gilson Machado (PL), com 5.4%, Dani Portela (PSol), com 1.5%, e Túlio Gadelha (Rede), com 1%. O percentual de votos brancos e nulos é de 8.6%, enquanto 6% dos entrevistados não souberam responder.

No segundo cenário, João Campos lidera com 69.7% das intenções de voto, com Daniel Coelho em segundo lugar, acumulando 6.6%, seguido por Gilson Machado, com 5.7%, e Túlio Gadelha, com 2.1%. Brancos e nulos representam 9.4% das respostas, e 5.6% dos entrevistados não forneceram uma resposta.

Na terceira situação, João Campos mantém sua liderança com 70.2%, seguido por Daniel Coelho com 7%, Gilson Machado com 5.7%, e Túlio Gadelha com 1.6%. 9.1% dos entrevistados declararam que anulariam ou votariam em branco, enquanto 6.4% não responderam.

No quarto e último cenário avaliado, João Campos é previsto para alcançar 64.8% das intenções de voto, seguido por João Paulo, com 7.6%, Daniel Coelho, com 5.7%, Gilson Machado, com 5.4%, e Dani Portela, com 1.5%.

A proporção de votos brancos e nulos é de 9.4%, enquanto 5.6% dos entrevistados não souberam responder.

Além disso, de acordo com os dados da Paraná Pesquisas, o atual prefeito da capital pernambucana possui a menor taxa de rejeição entre os pré-candidatos à Prefeitura do Recife, registrando apenas 11.5%.

Em contraste, João Paulo lidera com a maior rejeição, atingindo 31.8%, seguido por Daniel Coelho, com 27.1%, Túlio Gadelha, com 23.6%, Gilson Machado, com 21.3%, e Dani Portela, com 20.2%.