Auxílio Gás. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O governo federal vai reformular o Auxílio-Gás, que passará a ser distribuído em formato de voucher, e não mais em dinheiro. A medida, anunciada após reunião no Palácio da Alvorada, tem previsão de início até setembro de 2025 e deve beneficiar cerca de 17 milhões de famílias, o que corresponde a aproximadamente 50 milhões de pessoas em todo o país.
Segundo o plano, o valor do voucher será definido com base no preço médio e na mediana do botijão de gás (GLP) em cada estado. O benefício será exclusivo para a compra do produto, impedindo que os recursos sejam utilizados para outros fins. Com o voucher, as famílias contempladas poderão retirar o botijão gratuitamente em revendedoras autorizadas, de acordo com o valor de referência estipulado pelo governo.
O público-alvo seguirá os critérios do Cadastro Único (CadÚnico), priorizando famílias com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e, em especial, aquelas já enquadradas nas regras do Bolsa Família. Cada núcleo familiar terá direito a apenas um benefício.
As diretrizes da reformulação serão oficializadas por meio de portaria conjunta entre o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ministério da Fazenda.
A decisão foi discutida em encontro que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e da presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
3
17:00, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+