Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Lula estuda pagar premiação em dinheiro para pessoas que fornecerem informações sobre crimes

A iniciativa é parte de um esforço mais amplo para modernizar e tornar mais eficazes as estratégias de combate ao crime no País.

Redação

21 de novembro de 2025 às 11:46   - Atualizado às 11:46

Presidente Lula discursando.

Presidente Lula discursando. Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula decidiu criar um Grupo de Trabalho Técnico destinado a desenvolver uma proposta de regulamentação para premiar, em dinheiro, pessoas que fornecerem informações relevantes que contribuam para a elucidação de crimes e para a prisão dos procurados. A iniciativa é parte de um esforço mais amplo para modernizar e tornar mais eficazes as estratégias de combate ao crime no País.

O ato de instituição do grupo está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 21 de novembro.

De acordo com o texto da portaria, o Grupo de Trabalho é responsável por realizar pesquisas sobre dispositivos normativos em nível federal e também sobre práticas semelhantes em âmbito estadual, distrital e internacional.

A composição do grupo inclui representantes de diversas entidades ligadas à segurança pública, como a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, e conselhos de secretários de segurança de diversos Estados. Organizações como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal também terão representantes na equipe

Ainda segundo a portaria, especialistas e representantes de instituições governamentais ou não governamentais podem ser convidados a participar dos debates.

Veja Também

O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias, contados a partir da publicação da portaria, com a possibilidade de uma prorrogação, caso necessário. Ao término do período, o grupo deverá apresentar um relatório final com os resultados e as propostas desenvolvidas ao Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Estadão Conteúdo

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:57, 04 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente do TRE-PE, Fernando Cerqueira.
Comunicado

Presidente do TRE-PE orienta eleitores e reforça preparação para votação em Pernambuco neste domingo (4)

Fernando Cerqueira destacou a segurança das urnas eletrônicas e recomendou conferir o local de votação, levar documento oficial e usar a cola eleitoral.

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
Regras

Eleições 2026: veja quem pode ter preferência na fila das seções eleitorais

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.

Bombeiro é suspeito de matar estudante de medicina.
Detenção

Justiça decreta prisão preventiva de bombeiro suspeito de matar estudante após briga de trânsito

O crime ocorreu na quarta-feira, 30 de setembro, na Avenida Professor Walter Thaumaturgo, conhecida como Avenida do Povo.

mais notícias

+

Newsletter