Vacina contra gripe. Vacina contra gripe.
O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra gripe para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A medida foi anunciada pela ministra Nísia Trindade Lima em sua página no "X", antigo "Twitter". De acordo com a ministra, a estratégia de ampliar a faixa etária da vacinação foi colocada em prática para tentar frear o avanço da gripe.
"Estamos antecipando essa medida para responder ao aumento dos casos de influenza", disse.
A vacinação contra a gripe vai ser ampliada para pessoas acima de 6 meses de idade. Estamos antecipando essa medida para responder ao aumento dos casos de influenza. (1/4)
— Nísia Trindade Lima (@nisia_trindade) April 30, 2024
Somente a região Norte não será contemplada pela ampliação de faixa etária, isso porque a vacinação contra gripe na região foi antecipada e ocorreu a partir de novembro do ano passado.
A ministra explicou ainda que municípios poderão fazer restrições pontuais de faixa etária de acordo com seus estoques de imunizantes, mas que isso deve ser feito de forma excepcional.
O Boletim Infogripe, divulgado pela Fiocruz na última quinta-feira, 25 de abril, alertou para o aumento de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em função dos vírus da influenza, do vírus sincicial respiratório e do rinovírus.
Considerando os casos positivos de vírus respiratórios, 10,7% das pessoas estavam com covid-19, 23,4% com influenza A ou B, e 57,8% com vírus sincicial respiratório.
"Estamos atentos aos cenários para sempre aplicar da melhor forma as estratégias de vacinação", afirmou a ministra.
Estadão Conteúdo
1
2
3
13:05, 11 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Turma com estudantes assentados e quilombolas no Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru, teve aulas iniciadas em 2025 e agora aguarda análise definitiva da Justiça sobre o processo seletivo.
Além do conflito, há o fechamento do Estreito de Ormuz, por onde trafegam cerca de 25% do petróleo mundial, tem elevado o preço do barril no mercado global.
Em depoimento ao órgão responsável pela análise de pedidos de refúgio político, ele afirmou que foi a Brasília apenas para protestar contra o governo.
mais notícias
+