Pernambuco, 27 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministro PADILHA cumpre agenda no RECIFE e participa de CAMPANHA DE JOÃO Campos nesta quinta (26)

O chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República é esperado em uma carreata na capital pernambucana em apoio ao prefeito que tente reeleição.

Ricardo Lélis

25 de setembro de 2024 às 17:31   - Atualizado às 18:06

Ministro Alexandre Padilha e prefeito do Recife, João Campos.

Ministro Alexandre Padilha e prefeito do Recife, João Campos. Foto: Divulgação

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Alexandre Padilha, e demais autoridades vão acompanhar o andamento da construção Hospital da Criança do Recife Antônio Carlos Figueira, localizado em Areias, no Recife nesta quinta-feira, 26 de setembro.

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras seguem e chegaram a 65% de progresso físico. Com investimento de R$ 116 milhões, com recursos advindos do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Recife, a unidade hospitalar tem previsão de ser entregue à população em dezembro deste ano. 

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Após o término da programação oficial, João Campos e Alexandre Padilha iniciarão, aproximadamente às 18h30, a campanha de reeleição do prefeito de Recife com uma carreata.

O percurso começará na Avenida Mascarenhas de Moraes, atravessará o bairro Jardim Jordão, Ibura de Baixo e concluirá às 20h30 no Ibura de Cima, na fronteira com Jaboatão dos Guararapes.

Veja Também

O encerramento foi planejado no Ibura de Cima para incluir Elias Gomes. Embora estivesse prevista a presença do presidente Lula, ele está em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, deixando o ministro Padilha responsável por representá-lo no evento.

Segundo Cirilo Mota, presidente do PT em Recife, a presença de Alexandre Padilha reafirma o interesse do presidente Lula em reforçar a candidatura de João Campos e evidenciar a importância da campanha de Elias Gomes.

“Essa visita de Alexandre Padilha é uma mostra da estratégia de Lula, que ficou impossibilitado de vir no primeiro turno, mas está enviando o ministro para fortalecer a nossa aliança com o PSB. Padilha não está participando agora, ele acompanhou toda a montagem da chapa no Recife. Quanto a Elias Gomes, é uma candidatura estratégica para o PT e tem grandes chances de chegar ao segundo turno. A presença de Padilha no ato vai dar ainda mais visibilidade a Elias, nessa reta final do primeiro turno. Estamos confiantes de que os candidatos apoiados pela governadora Raquel Lyra serão derrotados porque, na Região Metropolitana, João Campos e o presidente Lula são quem mais influenciam na hora do eleitor escolher o candidato”, ressaltou Cirilo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:27, 27 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

ex-presidente Dilma Rousseff (PT)
Decisão

Dilma Rousseff terá indenização mensal de R$ 17,5 mil por perseguição na ditadura

A medida considera as prisões ilegais e as torturas físicas e psicológicas às quais ela foi submetida durante o regime.

Justiça do Trabalho.
Processo

Ministério Público do Trabalho recebe quase 2 mil denúncias de assédio eleitoral em todo o Brasil

Em todo o país, o MPT manteve equipes de plantão durante toda a campanha eleitoral para atuar em casos mais urgentes. A maior parte dessas denúncias diz respeito à disputa para presidente da República.

Lula completa 81 anos após vitória que garantiu quarto mandato presidencial.
Comemoração

Lula completa 81 anos após vitória que garantiu quarto mandato presidencial

Reeleito com 51,79% dos votos válidos, petista assumirá novo governo em janeiro de 2027 e ampliará recorde como presidente mais velho a tomar posse no Brasil.

mais notícias

+

Newsletter