Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a população pobre não é um "problema" para o País, mas sim a "solução", basta dar ao povo oportunidade. De acordo com ele, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento e desenvolvimento nacional.
"Não sou economista, mas aprendi uma coisa na minha vida: muito dinheiro na mão de poucos significa miséria, empobrecimento, analfabetismo, prostituição e violência. Agora, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento, desenvolvimento, elevação do nível de vida de cada um de nós", disse Lula nesta sexta-feira, 11, em evento de entrega de 113 ônibus escolares a municípios do Ceará.
De acordo com o presidente, a entrega feita na tarde da sexta-feira, 11 de outubro, não é um "favor" do governo federal à população. "É cumprindo da nossa obrigação de cuidar do povo brasileiro com muito amor e carinho", defendeu.
Lula afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal. "Dizer que pobre sofre para ganhar o céu quando morre? Não! A gente quer viver bem agora", comentou.
Estadão Conteúdo
2
4
16:03, 17 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Além disso, a chefe do Executivo estadual entregou dois ônibus escolares, autorizou licitação para requalificação de mais de 20 ruas do município.
Entre os critérios que deverão ser considerados na definição da convivência estão as condições de moradia, o cuidado com o animal e a disponibilidade de tempo de cada tutor.
Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.
mais notícias
+