14 de outubro de 2024 às 07:30
Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a população pobre não é um "problema" para o País, mas sim a "solução", basta dar ao povo oportunidade. De acordo com ele, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento e desenvolvimento nacional.
"Não sou economista, mas aprendi uma coisa na minha vida: muito dinheiro na mão de poucos significa miséria, empobrecimento, analfabetismo, prostituição e violência. Agora, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento, desenvolvimento, elevação do nível de vida de cada um de nós", disse Lula nesta sexta-feira, 11, em evento de entrega de 113 ônibus escolares a municípios do Ceará.
De acordo com o presidente, a entrega feita na tarde da sexta-feira, 11 de outubro, não é um "favor" do governo federal à população. "É cumprindo da nossa obrigação de cuidar do povo brasileiro com muito amor e carinho", defendeu.
Lula afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal. "Dizer que pobre sofre para ganhar o céu quando morre? Não! A gente quer viver bem agora", comentou.
Estadão Conteúdo
1
3
4
08:22, 11 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU), o emprego das Forças Armadas ocorrerá em articulação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e em coordenação com os órgãos de segurança pública.
Dos nove grupos de produtos e serviços analisados pelo IBGE, oito apresentaram aumento de preços, com destaque para os grupos de habitação e alimentação e bebidas,
Os primeiros beneficiários a receber a parcela referente ao penúltimo mês do ano são aqueles com o NIS terminado em 1.
mais notícias
+