01 de outubro de 2024 às 19:59 - Atualizado às 20:21
Avião do Presidente Lula voa em círculos por 1h Fotos: Reprodução/Flight Aware / Ricardo Stuckert
A aeronave presidencial VC-1, que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, apresentou um problema técnico nesta terça-feira, 1° de outubro, após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, onde o presidente cumpriu agenda oficial nos últimos dois dias.
Sem detalhar o incidente, a FAB informou que os procedimentos de segurança foram adotados seguindo os protocolos e os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao aeroporto da capital do país.
Confira a íntegra da nota à imprensa assinada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno:
Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.
Atenciosamente,
Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica
2
4
19:37, 05 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
A aeronave com 229 pessoas deve pousar por volta de 10h na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo o levantamento, o Prouni e o Fies, os programas de bolsa e de financiamento estudantil do Governo Federal para o Ensino Superior, também impactaram positivamente a conclusão dos cursos.
Criada em 2019, a modalidade dá direito a retirar parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário.
mais notícias
+