01 de outubro de 2024 às 19:35 - Atualizado às 19:41
Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, nesta terça-feira, 1º de outubro, que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, onde o presidente cumpriu agenda oficial nos últimos dois dias.
Sem detalhar o incidente, a FAB informou que os procedimentos de segurança foram adotados seguindo os protocolos e os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao aeroporto da capital do país.
Confira a íntegra da nota à imprensa assinada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno:
Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.
Atenciosamente,
Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica
Matéria em atualização
1
2
3
11:29, 14 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Dentre os estados com lotação, Pernambuco se encontra em quarto lugar, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O presidente afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal.
O presidente justificou que "não pode cobrar 27% ou 15% de um trabalhador que ganha R$ 4 mil e deixar os caras que recebem herança que não pagam".
mais notícias
+