Pernambuco, 27 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Avião de LULA apresenta FALHA técnica após DECOLAR da Cidade do MÉXICO; VEJA NOTA DA FAB

A corporação informou que os procedimentos de segurança foram adotados seguindo os protocolos e os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao aeroporto da capital do país.

Ricardo Lélis

01 de outubro de 2024 às 19:35   - Atualizado às 19:41

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, nesta terça-feira, 1º de outubro, que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, onde o presidente cumpriu agenda oficial nos últimos dois dias.

Sem detalhar o incidente, a FAB informou que os procedimentos de segurança foram adotados seguindo os protocolos e os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao aeroporto da capital do país.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Confira a íntegra da nota à imprensa assinada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno:

Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).

Veja Também

Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.

Atenciosamente,

Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica

Matéria em atualização

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:35, 27 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

MEC Livros tem acervo ampliado para 25 mil obras nacionais e internacionais
Plataforma

MEC Livros ultrapassa 1 milhão de empréstimos de livros digitais

O acervo reúne autores brasileiros e estrangeiros, incluindo nomes como Maria Firmina dos Reis, Conceição Evaristo, Machado de Assis, Lima Barreto e Carolina Maria de Jesus.

Presidentes de países vizinhos parabenizam Lula pela vitória nas eleições.
Soberania

Presidentes de países vizinhos parabenizam Lula pela vitória nas eleições

Líderes do Uruguai, México, Bolívia, Panamá e Paraguai se manifestaram após a confirmação da reeleição do presidente brasileiro.

Lula pede que público cante Hino da Independência e promete maior participação popular no governo.
Eleições

Lula pede que público cante Hino da Independência e promete maior participação popular no governo

Durante a festa da vitória na Avenida Paulista, presidente agradeceu a André Janones pela mobilização nas redes sociais. O vice Geraldo Alckmin também discursou.

mais notícias

+

Newsletter