Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Réveillon na RMR registra zero mortes e nenhum arrastão; três foragidos são presos, diz SDS

Para a Operação Réveillon 2026, a SDS empregou 4.538 postos de trabalho, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar.

Gabriel Alves

02 de janeiro de 2026 às 10:43   - Atualizado às 10:44

Policiais militares em Operação Réveillon, no Grande Recife.

Policiais militares em Operação Réveillon, no Grande Recife. Foto: SDS/Divulgação

Por mais um ano consecutivo, o Governo de Pernambuco garantiu celebrações de Ano Novo seguras na Capital e Região Metropolitana. Com atuação integrada, reforço extraordinário de efetivo e uso de tecnologia de ponta, as forças de segurança asseguraram tranquilidade aos pernambucanos e turistas que participaram dos eventos da Virada no Estado.

Mesmo com o grande volume de público e vários dias de programação simultânea, não foram registrados homicídios nos polos de animação do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Ipojuca. Também não houve arrastões nem ocorrências de maior gravidade durante o período festivo.

Desde o início da Operação Réveillon, em 27 de dezembro, até a quinta-feira, 1° de janeiro, foram contabilizadas 145 ocorrências, em sua maioria relacionadas a furtos a transeuntes. Não houve registros de roubos a ônibus, porte ilegal de armas ou crimes violentos letais nos polos de celebração.

“Mais uma vez, as forças de segurança pública do Estado garantiram o sucesso dos eventos e a segurança de moradores e turistas que celebraram a chegada do Ano Novo nas orlas da Região Metropolitana. O planejamento estratégico e a atuação integrada resultaram em um saldo bastante positivo, com ocorrências de menor potencial ofensivo e sem gravidade”, destacou a secretária de Defesa Social, em exercício, Mariana Cavalcanti.

Para a Operação Réveillon 2026, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) empregou 4.538 postos de trabalho, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA) e áreas estratégicas da SDS, com investimento de aproximadamente meio milhão de reais em diárias extras operacionais.

Veja Também

Um dos principais diferenciais da operação foi o uso de tecnologia de reconhecimento facial, que possibilitou a captura de três homens foragidos da Justiça durante os festejos na praia do Pina, no Recife. Após as prisões, os indivíduos foram encaminhados ao Sistema Prisional do Estado.

Também tiveram papel fundamental as câmeras da Plataforma de Observação Elevada (POE), o videomonitoramento das vias públicas em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes, além do envio de alertas por meio do Programa Alerta Celular, ampliando a capacidade de resposta das forças de segurança.

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) concentrou suas operações em Recife e Jaboatão, com o emprego de duas equipes de drones, dois aviões para missões aeromédicas e quatro helicópteros de policiamento aéreo, reforçando o monitoramento de grandes aglomerações e o apoio às equipes em solo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:51, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula vai estar presente em fábrica de Suape e também no Galo da Madrugada.
Agenda

Lula visita Pernambuco, inaugura expansão da Aché em Suape e participa do Galo da Madrugada

Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.

Carnaval em Pernambuco não será feriado.
Data

Carnaval é feriado ou ponto facultativo em Pernambuco? Veja lista de estados

Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.

Operação Lei Seca em Recife.
Iniciativa

Governo de Pernambuco amplia Operação Lei Seca para reforçar fiscalização no Carnaval 2026

Em 2026, serão mantidas 12 equipes distribuídas estrategicamente em pontos-chave. A OLS estará presente 24 horas por dia, não apenas nos principais polos de folia do Recife.

mais notícias

+

Newsletter