Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo PETISTA do Ceará promete colocar BÍBLIAS NAS ESCOLAS públicas estaduais

A iniciativa sugere a inclusão do livro como tema opcional de estudo nas salas de aula, abrangendo assuntos como história, filosofia, cultura, geografia, política e saúde.

Ricardo Lélis

09 de agosto de 2024 às 21:52   - Atualizado às 21:52

Governador do Ceará promete colocar bíblias nas escolas públicas estaduais.

Governador do Ceará promete colocar bíblias nas escolas públicas estaduais. Governador do Ceará promete colocar bíblias nas escolas públicas estaduais.

Durante a abertura do 3º Congresso Ceará Pentecostal, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comprometeu-se a adquirir bíblias para distribuição em todas as escolas estaduais.

A promessa ocorreu em Fortaleza, na quinta-feira, 8 de agosto, com a presença do deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), líder da Igreja do Senhor Jesus, entidade organizadora do evento.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Elmano referiu-se ao projeto de indicação número 71, proposto por Luiz Henrique em 2022, que atualmente está em análise pelas comissões da Assembleia Legislativa do Ceará.

A iniciativa sugere a inclusão da Bíblia como tema opcional de estudo nas salas de aula, abrangendo assuntos como história, filosofia, cultura, geografia, política e saúde.

Confira detalhes da proposta:

  • Art. 1º - Fica incluída a temática “BÍBLIA NAS ESCOLAS” como tema transversal na grade curricular das escolas da rede pública mantidas pelo Governo do Estado do Ceará.
  • Art. 2° - A temática poderá ser ministrada por meio de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, abordando conteúdos sobre o Antigo e o Novo Testamento e a influência da Bíblia na literatura, cultura e história do mundo.
  • Art. 3º – A temática terá matrícula facultativa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:19, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Lula vai estar presente em fábrica de Suape e também no Galo da Madrugada.
Agenda

Lula visita Pernambuco, inaugura expansão da Aché em Suape e participa do Galo da Madrugada

Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.

Carnaval em Pernambuco não será feriado.
Data

Carnaval é feriado ou ponto facultativo em Pernambuco? Veja lista de estados

Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.

mais notícias

+

Newsletter