23 de novembro de 2023 às 18:16
O presidente eleito Javier Milei convidou Jair Bolsonaro como primeiro convidado internacional para sua posse em Buenos Aires. Bolsonaro circulará na capital argentina com uma grande comitiva, porém, nem todos terão acesso garantido às cerimônias na Casa Rosada e no Parlamento.
De acordo com assessores do ex-presidente, ele informou aos aliados que estará presente e todos são bem-vindos, mas não é possível garantir vagas nos eventos oficiais, especialmente no Parlamento, devido à escassez de convites.
Os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO) e Claudio Castro (RJ) confirmaram que estarão presentes na posse, com suas presenças articuladas pelo ex-presidente Maurício Macri. Caiado, próximo a Macri, garantiu acesso após conversa com ele.
Seguido por vários parlamentares brasileiros, o ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou sua satisfação pelo resultado do, agora presidente eleito, a quem é comparado.
“Parabéns ao povo argentino pela vitória com Javier Milei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”, publicou Bolsonaro nas redes sociais.
“A prosperidade argentina vem aí”. (Elon Musk – Empresário)
1
2
3
22:00, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
As principais intervenções previstas são a recuperação completa do piso e das estruturas comprometidas.
A possibilidade de ser reeleito foi incluída no país no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1997.
O STF foi responsável por conceder o aval para que o oficial de Justiça entregasse a notificação.
mais notícias
+